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Xô barriguinha!!!

27/06/2022

Olá, meus amores!!!

Como vocês estão?

Na coluna passada falei sobre alguns looks que disfarçam a barriguinha que em situações cotidianas nos ajudam e muitoooo!

Porém, há vezes que nossas barriguinhas nos deixam em situações desconfortáveis que nenhuma roupa disfarça ou cai bem. Então, resolvi convidar para bater um papo e dar algumas super dicas a minha amiga e cliente querida Natália, nutricionista que admiro muito pela seriedade, comprometimento e o melhor, com soluções que se encaixam na nossa rotina acelerada.

Segue nossa conversa super “nutritiva”, porque se sentir bem e saudável sempre está na moda.

Eu sou Natália, Nutricionista Clínica e Esportiva, da Clínica Nutriideal (@nutriideal) e atendo há mais de 10 anos na região com foco em Emagrecimento, Saúde e Desempenho Esportivo. Hoje vim falar um pouco aqui sobre Alimentação e o que pode nos ajudar ou atrapalhar naquele inchaço na região do abdômen, principalmente para as mulheres.

Além de causar aumento de volume da nossa barriga, o inchaço vai provocar outros desconfortos como piora da pele, além de resultar em constipação intestinal e acúmulo de toxinas no organismo.

Vamos começar por dois pontos importantes: Mastigação e Hidratação.

– Não mastigar bem os alimentos, causa uma fermentação maior das bactérias, e ficamos com mais gases! Então vamos usar melhor nossos dentes e mastigar mais!

– Beber mais água, ajuda em muitos fatores do nosso organismo e uma delas é fazer com que nosso intestino funcione melhor e com mais facilidade. Ideal no mínimo de 2 a 3 litros ou calcule 35 ml x o seu peso.

Agora vamos falar de alguns alimentos que podem causar mais inchaço:

– Leguminosas como feijões, grão de bico, principalmente se não passarem pelo remolho.

– Ovo cozido, batata doce, brócolis, couve flor, repolho.

– Excesso de industrializados com muito sal como embutidos e açúcar.

– Lactose e glúten: mas geralmente para as pessoas que realmente possuem intolerância alimentar a estes dois.

– Excesso de bebidas gaseificadas.

Quais alimentos podem ajudar a reduzir o inchaço?

– Água de coco

– Couve

– Melão

– Salsinha

– Pepino

– Melancia

– Abacaxi

– Chá de Cavalinha com Hibiscus

Mais algumas dicas importantes:

– Se você está se sentindo inchada após algum período de exagero alimentar ou mesmo para um evento: priorize a comida de verdade, evitando industrializados, frituras e focando em salada, legumes, frutas e proteínas mais magras possíveis.

– “Detox”: existem sim alguns alimentos como citamos acima que podem te ajudar, mas seu próprio fígado exerce esse papel muito bem, se vc conseguir se hidratar bastante e comer saudável.

– Aposte mais nestes dias nos chás e sucos com alimentos diuréticos (abaixo tem uma receita bem legal).

– Ajude seu intestino comendo mais fibras como farelo de aveia, chia, linhaça e alimentos integrais e vão te ajudar a ficar mais saciado e comer menos.

SUCHÁ DIURÉTICO:

200 ml de chá de cavalinha

1/2 copo de suco de limão

1 fatia de melão

Ramos de salsinha e hortelã

Bata tudo no liquidificador.

Gostou das dicas?

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Agendamentos de Consultas: (11) 95460-1266

(Itapevi, Osasco e Alphaville)

Uauuuuu, que delicia de conversa. Eu já anotei todas essas informações e com certeza vou colocar em prática.

Faça isso também!! Cuide – se de dentro para fora, não é questão de ser magra é questão de ser saudável.

Excelente semana!!

Até a próxima coluna.

Um beijo,

Val Rossi

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