Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Vereadora Mariza: Um mandato a serviço do povo

15/08/2020

Com pouco mais de 03 anos de meio de seu primeiro mandato como vereadora de Itapevi, Mariza Borges (Podemos) vem mostrando a força e a garra da mulher na Câmara Municipal de Itapevi

A cidade vem crescendo a passos largos e a vereadora Mariza Borges vem aprovando projetos de extrema importância para o município, bem como criando Projetos de Leis, Indicações, que vão de encontro aos anseios da sociedade.

Um destes maravilhosos equipamentos é a “Areninha do Jardim Vitápolis”, um equipamento tão sonhado há anos pela população, hoje uma realidade.

Fora a Areninha, Mariza lutou arduamente para a reforma da Praça do Skate no bairro, hoje tambem uma realidade e, tambem pela reforma do PSF do Vitápolis, mais uma obra em prol da região.

Mariza tambem tem projetos de grande importância para todos os moradores da cidade, como é o caso do CastraMóvel, castração gratuita para seu pet e controle de zoonoses em nossa cidade e tambem o Parque da Cidade. Ufa! Pensa uma mulher de trabalho.

Nesta semana, a vereadora participou da entrega de mais dois grandes e aguardados equipamentos em nossa cidade; A central de Urgência onde teremos SAMU, Defesa Civil e nosso tão sonhado Corpo de Bombeiros, nova sede da Delegacia da Mulher, como tambem a inauguração da nova pista de acesso a Cohab, toda iluminada em led com asfalto de primeira e tambem pista de caminhada e ciclismo.

Mas com certeza uma de suas maiores conquistas, foi a chegada da primeira Faculdade de Medicina que em breve será instalada na cidade. Fruto de uma pedido da vereadora Mariza, atendido pelo prefeito Igor Soares.

A apresentação da parceria foi realizada, nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal, em reunião restrita em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A PPP (Parceria Público-Privada) com o Grupo Ânima Educação, mantenedora da Universidade São Judas, foi possível após a administração realizar licitação vencida pelo grupo educacional, constituindo a Sociedade de Economia Mista Educacional ‘Educa Itapevi S.A’.

Pioneira, a PPP prevê a construção da primeira faculdade mista na área de saúde da região Oeste.
Com a constituição da sociedade serão dados os próximos passos para a aprovação e implementação da Faculdade e de seu primeiro curso – Gestão Hospitalar, tão importante no futuro que se descortina em razão da pandemia.
Pelos termos do convênio, a Prefeitura cederá imóvel, no Jardim Itaparica, paralelo ao Corredor Oeste, no limite com Jandira, onde a Universidade São Judas instalará a faculdade, cujo projeto ainda está em fase de elaboração.

A expectativa é de que, futuramente, sejam oferecidos outros cursos, inclusive Faculdade de Medicina. Todas estas questões estão sendo analisadas e dependem de aprovação do Conselho Estadual de Educação. A estimativa é de que dentro de dois anos a instituição já esteja operando normalmente na cidade.
Durante a apresentação da parceria, o prefeito de Itapevi, Igor Soares, falou sobre o significado da novidade. “Este anúncio é motivo de muita alegria e de esperança para o futuro da nossa cidade. Este projeto é, sem dúvidas, um dos mais importantes da história de Itapevi porque irá transformar vidas. Passaremos a partir de agora por transformações econômicas e sociais devido o oferecimento de ensino superior de qualidade. Este projeto vai permitir que moradores de Itapevi se tornem médicos, por exemplo, e atuem em nossa cidade e Brasil afora, levando Itapevi ao reconhecimento nacional por um projeto pioneiro. A população ganha ao não precisar sair da cidade para ter ensino superior e permanece vinculada ao município, gerando cadeia de valor na esfera produtiva”, avaliou.

Com este trabalho e dedicação, hoje a vereadora é uma das referencias do empoderamento feminino e da importância da participação de mulheres na política.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital