Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Vereadora Mariza solicita ao prefeito Igor Soares a criação do RGA (Registro Geral Animal)

17/11/2021

O pedido da vereadora segue exemplo de Lei já em vigor na capital paulista, onde os animais com idade igual ou superior a 03 meses são registrados

Da Redação:

Mais uma solicitação em pról do bem estar dos animais em Itapevi. Seguindo o modelo já existente na capital paulista, a vereadora Mariza Borges (PODEMOS), conhecida pela luta em defesa a causa animal, entrou nesta semana, com o Requerimento n 1494\2021, solicitando ao prefeito Igor Soares (PODEMOS), para que seja criado junto ao órgão competente, o RGA (Registro Geral Animal).

A implantação do RGA, tem como objetivo, cadastrar todos o cães e gatos com idade igual ou superior a 03 meses, visando facilitar a localização de seus tutores em casa de animais perdidos e, tambem em situação de maus tratos. Seria uma carteira numerada e timbrada, onde irão constar os dados do animal e de seu tutor e, plaqueta com o RGA de indentificação que deve ser fixada na coleira do animal.

Castramóvel, mais um serviço com a indicação da vereadora

Hoje, já temos funcionando no município o serviço de “Castramóvel”, que já realizou mais de 7.600 castrações desde o inicio de suas atividades.

Mariza se destaca em defesa da causa animal

Lembrando que o RGA está amparado pela Lei Municipal, 2574 de 27 de Agosto de 2018, Artigos 4 e 5.

Modelo utilizado na cidade de São Paulo do RGA

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital