Logotipo Expressão Regional

Home Política

Vereadora Mariza Borges (PODE), participa de audiência pública na Alesp

04/12/2021

A única vereadora eleita pelo Podemos Itapevi, Mariza vem se destacando na cidade e região, pelo trabalho realizado em diferentes eixos da sociedade.

Da Redação:

Na última quinta-feira (2), a vereadora de Itapevi Mariza Borges (PODE), participou a convite do Deputado Estadual Márcio da Farmácia (PODE), da audiência pública ocorrida no auditório Teutônio Vilela da Assembleia Legislativa (Alesp), na capital, para debater o Projeto de Lei 451/2021, que prevê a proibição da venda de qualquer tipo de medicamento em mercados, supermercados, conveniências e estabelecimentos similares no Estado de São Paulo.

O debate teve caráter multissetorial e foi organizado pelo deputado Márcio, que é farmacêutico e autor da proposta, já que o PL, que estava prestes a ser votado no plenário, recebeu um substitutivo visando modificar o texto original propondo somente a proibição da venda de medicamentos que exijam prescrição médica nesses estabelecimentos.

Na abertura dos trabalhos, o deputado Márcio da Farmácia enfatizou que, quando solicitou a audiência, o objetivo não era provocar o debate sobre a venda de medicamentos, mas, sobretudo, sobre saúde pública, já que toda a população a ser afetada com esse comércio trará consequências ao Sistema Único de saúde (SUS). “O SUS não pode carregar esse peso. Além disso, precisamos enfatizar o caráter importantíssimo e multidisciplinar do farmacêutico, um profissional que merece nosso respeito quando se fala na dispensação de medicamentos”.

O DESTAQUE COMO VEREADORA:

Em seu segundo mandato consecutivo como vereadora de Itapevi, desta vez, sendo a única mulher eleita pelo PODEMOS na cidade, Mariza vem ganhando destaque político e o carinho da sociedade, não só da cidade, mas também outros municípios, inclusive, na capital paulista.

Com este destaque no legislativo da cidade, Mariza começa a ganhar o olhar de importantes figuras políticas da região e, de seu próprio partido o Podemos, que traz como seu presidente estadual o amigo e prefeito de Itapevi Igor Soares e, como presidente nacional a amiga e deputada federal Renata Abreu, a qual já disse por vezes acompanhar o trabalho da vereadora itapeviense.

Com o prefeito Igor Soares e o vice-prefeito Teco, durante a inauguração de mais uma Areninha na cidade.

NOVOS PASSOS NA POLÍTICA REGIONAL

Já circula também pelos bastidores da política regional, que Mariza poderia ser uma das indicadas pelo partido a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, tendo em vista a sua aproximação com a executiva estadual e nacional, sem contar que como mencionado acima na matéria, foi a único mulher eleita pela máquina “Podemos” em Itapevi, partido que reelegeu o atual prefeito Igor Soares com uma margem histórica de 98% dos votos válidos da cidade, tornando-se o prefeito eleito com o maior percentual do Brasil.

MARIZA FALA AO JORNAL EXPRESSÃO REGIONAL

A reportagem do jornal Expressão Regional entrou em contato com a vereadora Mariza, perguntando sobre a possibilidade de ser pré-candidata a deputada estadual por seu partido. Agradecida, a vereadora diz estar feliz pelo reconhecimento de seu trabalho e se coloca a disposição, tanto de seu partido, como do povo paulista.

“Agradeço muito o reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando e, por meu nome estar sendo lembrado. Mas sou uma pessoa de grupo, que respeita as decisões e também sabe aguardar o momento certo. Sigo a disposição de meu partido, de nosso prefeito e líder político Igor Soares. Se esse for o desejo, estarei encarando mais este desafio a garra de sempre”.

O jornal Expressão Regional como vem fazendo nestes seus 10 anos de existência, seguirá acompanhando os próximos passos dos bastidores políticos de nossa região.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital