Logotipo Expressão Regional

Home Cultura e Lazer

Turismo: Peruíbe vai investir R$ 4,6 mi em reurbanização do Parque Turístico

24/10/2019

Trecho da orla da praia ganhará ponte, passarela e área de eventos. Aquário e Lamário serão reformados com verba DADETUR.

O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), do Governo do Estado, liberou R$ 4,6 milhões para obras em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O dinheiro será investido na reurbanização da orla no trecho do Parque Turístico. Detalhes do projeto já foram apresentados.

O convênio assinado nesta sexta-feira (14) pelo prefeito Luiz Maurício (PSDB) vai garantir a primeira etapa da obra. “Queremos fortalecer o turismo. Estamos iniciando a licitação que deve ocorrer ainda no primeiro trimestre. Já para as obras a expectativa é iniciar no primeiro semestre de 2019”, disse o prefeito ao G1.

De acordo com a prefeitura, o projeto contempla a reurbanização do Parque Turístico, do entorno do Mercado de Peixes, reforma do trapiche e do prédio do antigo mercado. Entre as novidades estão a criação de uma área para eventos que também poderá ser usada como quadra de esporte, e a construção de uma passarela sobre o Jundu e a ponte de acesso à praia do Costão.

O Aquário Municipal e o Lamário serão reformados. Luiz Maurício destacou que pretende executar a obra em quatro fases e com novos convênios. “A passarela pelo Jundu e a ponte devem ficar para segunda ou terceira fase. Primeiro vamos focar na reurbanização para favorecer também o desenvolvimento economômico na cidade”, pontuou.


Área de lazer com academia ao ar livre constam no projeto apresentado — Foto: Reprodução


Ponte e passarela devem aparecer na segunda ou terceira fase do projeto — Foto: Reprodução

Parque ganhará área de lazer — Foto: Reprodução

Fonte: G1 – Santos e Região

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital