Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Trecho entre Amador Bueno e Itapevi permanecerá gratuito nos próximos anos

31/05/2022

Segundo a concessionária ViaMobilidade, a cobrança da passagem neste trecho depende de uma série de obras na região

WILLIAN MOREIRA

O trecho da Linha 8-Diamante entre as estações Itapevi e Amador Bueno permanecerá gratuito nos próximos anos. A informação é da concessionária ViaMobilidade ao Diário do Transporte.

De acordo com a empresa, este trecho que atualmente é operado com trens mais antigos, porém modernizados com quatro carros ferroviários cada, é gratuito com intervalos de tempo maiores do que no restante da linha.

O trecho entre as estações Itapevi e Amador Bueno é gratuito para quem percorre este trecho, ou seja, em Amador Bueno e Santa Rita não é cobrada a tarifa para embarque e na estação de Itapevi, apenas quem embarcar em direção Amador não paga.

Caso o passageiro tenha como destino qualquer estação em direção a Júlio Prestes, ele precisa pagar a tarifa atual de R$ 4,40 para utilizar o serviço.

Para efetuar a cobrança de passagem no trecho, primeiro será preciso a realização de uma série de melhorias que permitirão mais trens para a região, com intervalos menores e maior conforto ao passageiro, o que levará um tempo para ser concretizado.

A ViaMobilidade informou que entre essas melhorias estão a construção da estação de Ambuitá, as reformas de Santa Rita e Amador Bueno e a eliminação de três passagens em nível com a via, usadas atualmente por pessoas e por veículos.

Somente após isto, seguido ainda de testes operacionais e outras ações necessárias, é que a concessionária vai estudar a implantação de tarifa na região.

Como a construção de Ambuitá tem previsão de entrega somente em 2025, pelo menos nos próximos três anos a população continuará a viajar gratuitamente na região.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital