Home Política
23/02/2022
A robótica educacional pode ser considerada uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prática.
Da redação:
Na sessão da ultima terça-feira (22), o vice-presidente da Câmara Municipal de Itapevi e líder do governo, Thiaguinho Silva (DEM), apresentou o requerimento 251/2022, solicitando a inclusão das aulas de robótica nas escolas municipais.
A robótica educacional ou robótica pedagógica são termos usados para caracterizar ambientes de aprendizagem que reúnem kits de montagem compostos por peças diversas, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitem programar de alguma forma o funcionâmento dos modelos montados.
Esse método, que está chamando a atenção de diversos educadores e profissionais da área de educação, aumenta o interesse e estimula a criatividade dos alunos, podendo até integrar várias disciplinas. Os estudantes são inseridos num ambiente de aprendizagem diferente que visa promover reflexões de caráter científico.
“A robótica educacional pode ser considerada uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prática. Encaminhamos o pedido ao nosso prefeito Igor Soares, que analisará a possibilidade de trazer mais este benefício para os nossos estudantes”.
Por Val Rossi
Zebra: O animal da vez…
Por Dra. Michelle Nogueira
DENTES DO SISO: QUANDO A EXTRAÇÃO É NECESSÁRIA?
Por Rodrigo Machado (Passarinho)
BATE PAPO COM SAGAL!
©2022. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital