Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Secretário Mauro Martins visita o Cubo; Maior “hub” de inovação e tecnologia da América Latina

14/01/2021

Da Redação:

Itapevi vem se destacando como uma das maiores potencias comerciais e empresarias da região, sendo um ótimo local para investimento

O ano já começou com muito trabalho na Prefeitura Municipal de Itapevi.

Uma das pastas que mais se destacou nestes 04 anos de gestão do prefeito Igor Soares (Podemos), foi a Indústria e Comércio, comandada pelo gestor Mauro Martins.

Com larga experiência em multinacionais, sobretudo, nos setores de varejo e finanças, Mauro é formado em administração de empresas, com MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia – IPEN / USP

Mauro Martins vem se destacando como um dos secretários mais atuantes, não só da cidade, como tambem da região.

Nesta semana, o secretário esteve em visita ao Cubo, maior “hub” de inovação e tecnologia da América Latina.

Segundo Mauro, é uma grande oportunidade de acompanhar o que vem acontecendo no mercado e conhecer novos produtos, sistemas e serviços:

“Nesta visita ao Cubo, buscamos inspiração e novas ideias, para a implantação de políticas públicas no seguimento de desenvolvimento econômico no município de Itapevi. Nossa cidade vem crescendo a grandes passos, fruto de um trabalho dinâmico realizado por nosso prefeito Igor Soares, nosso vice Teco e, toda a equipe da Prefeitura que se dedica todos os dias”. Destacou o Secretário.

ITAPEVI ESTÁ ENTRE AS MELHORES CIDADES DO PAÍS PARA SE INVESTIR

Cidade alcançou a 6ª posição em Indústria e 12ª em comércio. Dezenas de empresas se instalaram ou ampliaram os negócios nos últimos anos em Itapevi

Itapevi alcançou a 12ª posição entre as melhores cidades para se investir em comércio no país. É a 3ª melhor posicionada no estado de São Paulo. No setor industrial, o município está na 6ª colocação entre os 100 melhores do Brasil.

O ranking foi realizado pela Urban Systems, empresa especializada em consultoria de mercado, a pedido da revista Exame.

O resultado mostra que Itapevi está no caminho certo para desenvolver a economia local. A Prefeitura tem trabalho para desburocratizar e incentivar novas empresas a se instalarem no município.

Em janeiro de 2018 foi criado o programa Investe Itapevi, que concede isenção de IPTU por até 10 anos aos investidores. Também há isenção de ISS da obra, para a construção e instalação de novas empresas e a ampliação de unidades já existentes, com todo o apoio e suporte do poder público municipal.

Para o comércio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado com cursos próprios e em parceria com o Sebrae, com a proposta de melhorar a performance dos empresários com qualificação profissional e conhecimento de gestão. Outra medida é a agilidade em resolver problemas burocráticos com os estabelecimentos comerciais.

As leis de incentivos trouxeram dezenas de novas empresas nos últimos quatro anos, dentre elas a italiana Leonardo, fabricante e montadora de helicópteros, a Ativa Logística, a Frenesius Kabi, o Hospital Yes; além de ampliações da Cacau Show, Eurofarma e outras.

Itapevi fica a 30 km do maior centro financeiro do país e a 10 minutos de Alphaville, com acesso por algumas das principais rodovias do Brasil, como a Castello Branco e a Raposo Tavares, além do Rodoanel. Conta com aproximadamente 240 mil moradores.

O estudo Melhores Cidades Para Fazer Negócios 2.0 é calculado através da metodologia de análise estatística chamada: IQM – Índice de Qualidade Mercadológica.

Foto e fonte: PMI

Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2022. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital