Logotipo Expressão Regional

Home Jandira

Secretário de Desenvolvimento Social de Jandira fala sobre abertura da Frente de Trabalho no município

30/06/2021

“A Frente de Trabalho de Jandira devolverá a dignidade para 80 famílias”, diz secretário de Desenvolvimento Social da cidade

Ação foi divulgada em edital da prefeitura municipal, por meio da pasta; processo de seleção ocorre entre os dias 6 e 9 de julho, no Teatro Municipal

 A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, divulgou edital de abertura da Frente de Trabalho no município, com processo seletivo que se inicia no dia 6 julho e se estende até o dia 9 do mesmo mês.

 A ação alcançará 80 moradores da cidade, que pertençam a famílias de baixa renda, comprovem residência em Jandira há mais de 2 anos, estejam desempregados há pelo menos 4 meses e tenham idade mínima de 18 anos. Os participantes também não podem receber seguro-desemprego, nem participar de qualquer outro benefício da Previdência Social ou de qualquer outro programa assistencial equivalente, segundo o edital.

 Serão disponibilizadas 50 vagas para ajudante geral masculino e 30 para ajudante geral feminino, com bolsas no valor de R$1.000, para carga horária de trabalho de 30 horas semanais, pelo período de nove meses, com possibilidade de prorrogação.

A iniciativa, de acordo com a gestão, visa estimular a busca de ocupação, qualificação profissional, bem como a reintegração dos beneficiários no mercado de trabalho. Entre os serviços previstos no edital estão: limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção dos prédios públicos e triagem de alimentos, entre outros.

Para o secretário de Desenvolvimento Social de Jandira, Silvio Lima, a iniciativa vai além. “O anúncio deste programa é muito importante porque vai ajudar 80 pessoas que estão desempregadas há mais de quatro meses. Nos próximos 9 meses, elas terão sua dignidade resgatada por meio de uma ocupação que vai lhes possibilitar seu sustento e o de sua família. Esse é o objetivo de todas as ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Sato, principalmente, em tempos tão desafiadores,”, afirmou Lima.

Processo de seleção

O processo de seleção será realizado no Teatro Municipal de Jandira, localizado na Rua Rubens Lopes da Silva, 400, no Centro de Jandira, de 6 a 9 de julho, das 8h às 12h. Conforme o edital, o atendimento para efetuar a inscrição será feito por ordem de chegada, sendo limitado a 50 (cinquenta) por dia.

Crédito: Divulgação SDS

Legenda: Secretário de Desenvolvimento de Jandira, Silvio Lima, ressalta que ação atenderá pessoas do município desempregadas há 4 meses, comprovadamente


Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital