Logotipo Expressão Regional

Home São Roque

São Roque se destaca entre as 100 cidades com a melhor Educação do País

12/01/2021

Por Lucas Di Mario

No último ranking Cidades Inteligentes Conectadas, o município figurou como a 55ª cidade do País que mais se destacou em Educação.

O levantamento, realizado há 6 anos pela Urban Systems e divulgado pela revista Exame, mapeia todas as cidades com mais de 50 mil habitantes com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento em todo o Brasil.

O resultado foi apresentado na tradicional edição do Connected Smart Cities, iniciativa que busca cidades inteligentes pelo País, realizada no ano passado, em São Paulo.

Com menos de 100 mil habitantes, São Roque apresenta avanços nos indicadores de Educação, com números superiores a cidades como Londrina, Ourinhos, Bento Gonçalves, São José do Rio Preto, Porto Alegre e São Paulo.

Uma conquista consolidada.

Para montar o ranking, o levantamento da Urban Systems – para o recorte Educação – levou em conta o número de empregos formais de nível superior, bolsas CNPQ, vagas em universidades, média do Enem, docentes com ensino superior, IDEB, despesas com educação, média de hora-aula diária e taxa de empregos em educação.

O Connected Smart Cities, responsável pela elaboração do ranking, envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes, msis conectadas e mais conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou grandes metrópoles.

Mesmo em um ano de Pandemia, a Educação de São Roque mostrou-se no caminho certo, o que para mim é louvável e digna de aplausos.

Parabéns aos professores, gestores, coordenadores e ao sempre Prefeito Claudio Góes pelo excelente trabalho realizado.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital