Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Rodrigo Machado vai a Brasília e solicita Praça da Juventude e demais projetos para Itapevi

22/07/2021

Gerencia de Juventude de Itapevi vem caminhando a passos largos, sendo uma das mais ativas de toda a região.

Da Redação:

Nos dias 06 e 07 de julho o gerente de programas e projetos da juventude da Secretaria de Cultura e Juventude, Rodrigo Machado, esteve em Brasília para protocolar o ofício ao Secretário Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania, na qual solicita a construção da Praça da Juventude, projeto desenvolvido pelo governo federal.

O projeto Praça da Juventude tem como objetivo levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Ainda em Brasília, Rodrigo Machado esteve com o coordenador geral de projetos da Secretaria Nacional de Juventude, Ramon, para discutir sobre os projetos e programas:

Espaço 4.0

Guia de Orientação para a implantação do projeto Espaço 4.0. O espaço é equipado com modernos recursos tecnológicos, como computadores de última geração, impressoras 3D e máquinas de corte a laser. A proposta também é permitir a oferta de cursos, oficinas e atividades que promovam a capacitação profissional, a inclusão digital e o desenvolvimento de habilidades específicas.

Cartilha Digital

A cartilha irá reunir todas as informações necessárias para os jovens, entre elas: Carteira de Vacinação, Auxílio Emergencial, Disque Denúncia de Vítima de Violência Doméstica e Abuso e a ampliação do programa ID Jovem que poderá beneficiar mais de 8.000 jovens no município de Itapevi.

ID Jovem

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto Federal 8.537/2015.

Rodrigo Machado é gerente de juventude em Itapevi e, ao lado do prefeito Igor Soares e do vice-prefeito Teco, vem realizando um grande trabalho em prol da juventude de Itapevi

“Sabemos da importância das políticas públicas para a juventude como ferramenta de transformação social, por isso, esses equipamentos tem impacto positivo para os nossos jovens. Todos esses programas que estamos buscando, contribuem no desenvolvimento educacional, profissional, esportivo, cultural e social.”

Rodrigo Machado (Passarinho), com o prefeito Igor Soares em evento realizado com a juventude (Foto antes da Pandemia)

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital