Logotipo Expressão Regional

Home Brasil

Rio fica para trás e São Paulo é a cidade mais procurada para o Carnaval 2020

22/01/2020

Pesquisa feita pelo aplicativo de viagens Decolar, mostra a terra da garoa como a cidade mais procurada para curtir o carnaval de 2020.

Mesmo com a estrategia de fazer um carnaval de 50 dias feita pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), a dupla de tucanos João Doria Bruno Covas tem conseguido atrair mais turistas para São Paulo.

Pelo segundo ano consecutivo a terra da garoa conseguiu passar a Cidade Maravilhosa com o destino mais procurado para pular o carnaval de rua.

Os turistas domésticos (que vivem no Brasil) ou internacionais tem procurado outras cidades para curtir no lugar do Rio de Janeiro por diversos motivos.

Estrutura

O numero de blocos e a organização da cidade de São Paulo tem sido superior nos últimos anos, no mesmo momento Marcelo Crivella quer diminuir o numero de megablocos (aqueles que tem previsão de concentrar mais de 300mil pessoas) tem tido seus horários reduzidos.

Segurança

O clima de insegurança somada com a falta de harmonia entre os poderes Municipal e Estadual fez a imagem do carnaval de rua começar manchada na cidade, com o primeiro evento do carnaval em Copacabana acabar com brigas após a dispersão do evento.

Preço

Entre as 10 cidades mais procuradas São Paulo é a cidade mais barata para se viajar no carnaval, com preço médio por pessoa para pular os dias do carnaval fica R$2.118,00 (Passagem + hospedagem em hotel 3 estrelas + custo médio de alimentação). No mesmo momento o Rio de Janeiro ocupa a 10º posição com o custo médio por pessoa de R$4.155,00 (Passagem + hospedagem em hotel 3 estrelas + custo médio de alimentação).

Apresentação do governantes

O prefeito Marcelo Crivella também não ajuda na popularidade da cidade durante os eventos, alem de não apoiar os eventos de rua e da Sapucaí, cortando recursos sistematicamente ele não tem ajudado aquecer o setor hoteleiro ou de transporte da cidade. Tirando a imagem impopular, que por conta da sua religião o Marcelo Crivella sempre some durante o período do carnaval.

Fonte e foto: Noticiariodorio

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital