Logotipo Expressão Regional

Home Carapicuíba

Reintegração de posse em Carapicuíba gera guerra e vandalismo

12/09/2019

Em meio a protestos e atos de vandalismo, na quinta-feira, dia 12, acontece a reintegração de posse determinada pela Justiça do terreno próximo à rua Alterosa, na Cohab V, em Carapicuíba, que pertence à Cohab. Há o temor de confronto, já que nos últimos dias moradores da comunidade realizaram protestos com barricadas e chegaram, inclusive, a incendiar um ônibus. Com isso, haverá alterações em serviços públicos e no trânsito na região.

Em nota emitida na tarde de terça (10), a Prefeitura de Carapicuíba informou que, seguindo recomendações de segurança da Polícia Militar, não haverá aula nas escolas municipais “Argeu Silveira Bueno”, “Tico Tico”, “Castelo Encantado”, “Izaura Quércia”, “Algodão Doce”, “Maria Abyasa” e “Maria Eliana Zadra”. Além disso, a Diretoria de Ensino do Estado confirma que as aulas serão suspensas na Escola Estadual “Aparecida de Fátima Silva”.

Por estar próximo à área da reintegração de posse, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Governo do Estado também não funcionará neste dia. Algumas vias terão o fluxo de veículos interrompido durante o cumprimento da decisão judicial. Toda a extensão da Rua Alterosa será fechada, a Avenida Tancredo Neves será bloqueada entre a Marginal do Ribeirão e a Rua Mário Rodrigues Borba. Além disso, a Marginal do Ribeirão será interditada entre o Km 21 e a Estrada do Copaíba.

A Cohab-SP disponibilizará caminhões de mudanças para os moradores. A reintegração de posse contará com apoio da Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, SAMU, Vigilância em Zoonoses, além das Secretarias de Assistência Social, Trânsito, Segurança, Obras, Habitação, Saúde, Educação, entre outros órgãos.

Transporte público

Após um ônibus ser incendiado na última sexta-feira, as linhas de ônibus que passam pela Cohab V sofreram alterações de itinerário. Até acontecer a reintegração de posse, as empresas de transporte decidiram que os ônibus da ETT, Del Rey e Viação Osasco não circulam pela Av. Tancredo de Almeida Neves e pelo trecho da Av Marginal do Ribeirão, entre a rotatória do Km 21 e a empresa Udiaço.

Os moradores que utilizam o transporte público devem se dirigir à Av. Antônio Faustino, Estrada Copaíba ou Estrada do Cabreúva. A Prefeitura de Carapicuíba lamenta o transtorno causado pelos atos de vandalismo.

A Prefeitura de Carapicuíba declarou ainda que trabalha para que a reintegração de posse aconteça de forma pacífica, cumprindo a decisão judicial favorável à Cohab-SP. “As assistentes sociais do município acompanharão todo o processo e realizarão o cadastro das famílias para encaminhamento aos programas sociais”.

 FonteVisão Oeste

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital