Logotipo Expressão Regional

Home Cultura e Lazer

Projeto social de Itapevi ganha o estado e vira bloco de carnaval em Peruíbe

26/02/2019

 Em matéria publicada recentemente pelo site Soul Peruíbe, o projeto Sunset Holi Vibe solidária, que nasceu em Itapevi no ano de 2015, tornou-se um dos principais blocos de carnaval da cidade. Confira entrevista realizada pelo site. 

Soul Peruíbe:  Como Surgiu o bloco? Nos conte a história, quem foram os fundadores e há quanto tempo existe.

O Bloco das Cores, é uma vertente do projeto Sunset Holi – Vibe Solidária, projeto criado pela Lyon for Dj’s Produções e Eventos,  nasceu em Abril de 2015 na cidade de Itapevi (Grande SP), baseado no festival Indu Holi ou Festival das Cores. É um festival realizado na Índia todos os anos entre fevereiro e março, que comemora a chegada da Primavera. Neste dia, as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, com muita bebida, comida e música. Essa brincadeira começa quando crianças atiram as tintas aos pais e irmãos sendo que, no final, todos estão completamente pintados e coloridos.

Holi, também chamado de Festival das Cores, é um popular festival Primavera observado na Índia, Suriname, Guiana, Trindade, Reino Unido, Ilhas Fiji e no Nepal. Em Bengala ocidental da Índia e do Bangladesh, é conhecido como Dolyatra (Doljatra) ou Boshonto Utsav ( “Festa da Primavera”).  

O que muda da tradição indiana, é que a Sunset Holi é um evento de música eletrônica de caráter solidário, ou seja, solicitamos que a cada edição os participantes colaborem com um donativo especifico, podendo ser desde alimentos não perecíveis, litros de leite longa vida, agasalhos etc…

O projeto em menos de um ano ganhou destaque e projeção a nível estadual, percorrendo cerca de 10 municípios do Estado de São Paulo, chegando a Peruíbe em Dezembro de 2015, por intermédio da amizade entre Henrique Leão (Lyon), responsável pela empresa e os DJs de Peruíbe, Cleber Olliveira e Billy Martins. 

Após muita conversa, foi defino realizar uma edição especial de Réveillon em um Quiosque da cidade, mais um sucesso de público, onde arrecadamos cerca de 800 quilos de alimentos não perecíveis, todos destinados a Casa de Repouso Nossa Senhora Aparecida. 

Com a repercussão do evento e atendendo a centenas de pedidos, principalmente de jovens da cidade, tomamos a iniciativa de nos escrever como bloco para participarmos do carnaval em 2016, onde inauguramos oficialmente nosso bloco, reunindo milhares de pessoas e arrecadando mais de uma tonelada e meio de alimentos não perecíveis, todos ele encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Peruíbe. 

Essa edição foi sem sombra de dúvidas a consolidação do evento na cidade, e hoje, é um dos blocos mais aguardados e frequentados durante o carnaval, atraindo participantes de diversas cidades do estado e fora dele tambem, contribuindo diretamente com o turismo da cidade. 

Soul Peruíbe: Qual o objetivo do bloco? 

Nem chamaria de objetivo, e sim, de filosofia. Através do bloco pretendemos levar música, diversão, vibe positiva, cores e principalmente solidariedade, através dos alimentos arrecadados, ou seja, a Sunset Holi é muito mais que um bloco de carnaval ou um projeto de música eletrônica, é uma ação solidaria, que tem tambem como objetivo oferecer diversão saudável para toda a família. As crianças adoram poder brincar com seus pais com as cores.   

Soul Peruíbe: Quando ele desfila? 

Somos um bloco estático e, neste ano, estará sendo realizado no dia 03 de março (domingo de carnaval), das 12h:00 ás 19h:00 no local de costume, no Parque Turístico, próximo ao Aquário Municipal, onde estaremos comemorando os 04 de sucesso do projeto na cidade.      

Soul Peruíbe: O estilo do bloco é somente música eletrônica? Ou há alguma marchinha ou algo diferente?

O bloco é exclusivo de música eletrônica, porem já tivemos a participação de DJ’s da black music, reggaeton e outras vertentes. na verdade, gostamos de boa música, e temos uma identidade junto ao público da música eletrônica, então preferimos seguir assim.     

Soul Peruíbe: Gostaria de acrescentar alguma informação ou curiosidade dobre o bloco? 

Gostaríamos primeiramente de agradecer a toda equipe do Soul Peruíbe pela oportunidade de poder falar aqui sobre nosso bloco e nosso projeto, e principalmente a galera de Peruíbe que sempre nos prestigia em peso durante as edições. 

Uma curiosidade do Bloco, é que ele nasceu de um evento que até então era algo realizado dentro de uma cidade na região metropolitana de São Paulo, que sem pretensão nenhuma, foi ganhando e passou a ser procurado por outras cidades, sempre reunindo um grande público e realizando grandes arrecadações e hoje, é reconhecido como o maior evento das cores solidário do Brasil e o nosso Bloco das Cores em Peruíbe, tambem o primeiro e único deste formado no país, tudo isso, fruto de muito trabalho, colocando sempre Deus em primeiro lugar e buscando parcerias sérias.  

Para quem ainda não confirmou presença, segue o link desta edição no facebook, confirme presença e convide os amigos!

https://www.facebook.com/events/2181447878844203/

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital