Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Prefeitura já executou 78% dos serviços da UBS do Jardim Briquet/Santa Cecília: Mais uma luta da Vereadora Mariza

15/10/2021

O pedido de autoria da vereadora Mariza Borges (Podemos) é um sonho antigo dos moradores do bairro

Da Redação:

A Prefeitura de Itapevi executou 78% dos serviços da UBS do Jardim Briquet/Santa Cecília. A nova e moderna UBS está localizada na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, na altura do número 1791, e próximo à Rua Rafael Rossi. Já a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Rainha, localizada na Avenida Vereador Francisco Benedito Chaves, 39, alcançou 62% das obras. As UBS’s serão entregues para à população no primeiro semestre de 2022.

A benfeitoria atende a Indicação de número 533-2019, de autoria da vereadora Mariza Borges (Podemos), uma luta empenhada já em seu primeiro mandato.

Indicação de autoria da vereadora Mariza Borges (Podemos)

Segundo Mariza, esta é mais uma luta de seu mandato, que atende mais este sonho antigo da população da região;

“Quem conhece meu trabalho sabe que a saúde é uma das bandeiras que carrego em meu mandato. Esse equipamento vem de encontro com a grande necessidade de atendimento local, sem que o morador da região possa ser atendido sem precisar se locomover para o centro da cidade ou bairros vizinhos. Aproveito para agradecer ao nosso prefeito Igor Soares e ao vice Teco, pela sensibilidade em atender mais esta indicação de nosso mandato”.

Vereadora Mariza Borges (Podemos)

UBS Briquet/ Santa Cecília

O novo prédio está sendo construído para substituir a atual unidade, localizada na Rua Nelson Ezequiel de Farias, 510, que está em péssimas condições estruturais. A unidade deverá funcionar a partir do primeiro semestre de 2022.

A obra é uma contrapartida em face da implantação do loteamento Colinas do Vale no Jardim Bela Vista, pela empresa ATS Empreendimentos Imobiliários Ltda. A Prefeitura fica responsável por equipar a UBS com aparelhos e recursos humanos.

Foto: Pedro Godoy

O projeto de construção da UBS é considerado padrão III do Ministério da Saúde. Nestas instalações, há o Setor de Consulta, que reúne sala de recepção e espera, banheiros para pessoas com deficiência, quatro salas de consultório e acolhimento, sala de inalação, duas salas de consultório odontológico, sala de observação e procedimento, salas de coleta, vacina e curativos, além de estoque e dispensa de materiais.

A UBS do Briquet faz parte do programa Itapevida, iniciativa lançada em 2019, que visa garantir a qualidade no atendimento da saúde de Itapevi e que reúne 20 ações para transformar o atendimento clínico na rede municipal.  

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital