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Prefeitura inicia processo de regularização de 4,8 mil imóveis na COHAB

14/09/2022

Escrituras serão concedidas sem nenhum custo para os moradores

A Prefeitura de Itapevi realizou, no sábado (10), reunião com síndicos dos prédios da COHAB para tratar de questões sobre a regularização de 4.800 imóveis do bairro, sem nenhum custo para os moradores.

O primeiro encontro aconteceu no Cemeb Bemvindo Moreira Nery e reuniu cerca de 80 representantes de condomínios. Todas as tratativas serão realizadas pela Prefeitura de Itapevi, sem intermediários. Todo o processo será 100% gratuito.

A reunião foi aberta pelo prefeito Igor Soares (Podemos), que deu as boas notícias aos moradores do bairro, que há anos lutam pela regularização dos seus imóveis. “Depois de intensas negociações com a COHAB, de muita luta e muita insistência com a Companhia, conseguimos dar início a este processo tão sonhado por todos e gratuito para todos”, disse o prefeito.

Os trabalhos serão coordenados por integrantes da Comissão Especial Para Regularização Fundiária e Registral das Unidades Habitacionais da COHAB.

A comissão foi formada em julho deste ano e é composta por integrantes de diversas secretarias, como: Justiça, incluindo Procuradoria da Fazenda Municipal, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Fazenda e Patrimônio, que contará, ainda, com o suporte de toda a Administração.

São esses técnicos que entrarão em contato com cada ocupante dos imóveis que terão suas matrículas individualizadas abertas para checagem da documentação e orientações necessárias para a regularização.

Quem está sendo beneficiado?

Serão regularizados todos os imóveis loteados e construídos pela COHAB no Município de Itapevi na década de 1980, tais como apartamentos, casas e lotes. Esse trabalho que a Prefeitura vai fazer possibilitará a quem tenha adquirido o imóvel da própria COHAB ou de terceiros, inclusive seus sucessores, registrar sua escritura ou compromisso de compra e venda nessa matrícula que será aberta para o imóvel, passando então a ser considerado dono e legítimo proprietário do mesmo.

Deseja regularizar seu imóvel?

O setor responsável pelo levantamento destas informações imobiliárias é a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Itapevi (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi). Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é (11) 4143-7600 e o e-mail sdu@itapevi.sp.gov.br

Foto: Pedro Godoy / Ex Libris / PMI

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