Logotipo Expressão Regional

Home Uncategorized

POR QUE FALAR SOBRE BATALHAS DE RIMAS?

31/05/2022

As Batalhas de Rimas, movimento cultural que ganhou forças no Brasil, devido a participação de milhares de jovens artistas que vem revolucionando o mercado da música, criando conceitos e movimentando um lifestyle insano na moda.

Atualmente as Batalhas de Rimas tem formado inúmeros artistas, hoje, consagrados na música, movimentando multidões por onde passam.

As Batalhas vão muito além das rimas. É um instrumento cultural, participativo, de coletivo e promovem a expressão, a criação e vivência em muitas das vezes a realidade do cotidiano, enfrentados por sua maioria, jovens.

Como dito em minha primeira coluna, aqui no Expressão Jovem, as Batalhas puderam abrir as portas de diversos talentos nacionalmente conhecidos, como é o caso dos artistas: Krawk com quase 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 100 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, e o MC Kant com mais de 1 milhão e 800 mil seguidores no Instagram e com mais de 160 milhões de visualizações no YouTube. Entre muitos outros da extensa lista de artistas.

Em nossa região, a Batalha da Aldeia – BDA já é considerada a maior da América Latina e soma mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e com mais de 700 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.

Falando um pouco da Batalha da Aldeia, conhecida também como BDA, é um coletivo cultural formado em 2016 por Bob 13 na praça dos Estudantes localizada no centro de Barueri. As batalhas acontecem em formato de confrontos de rimas, sendo 1×1, 2×2 e 3×3.

Além das batalhas, o coletivo também realiza eventos periodicamente que chegam a movimentar mais de 1.000 jovens e visam arrecadar brinquedos, livros e alimentos que são destinados às famílias de maior vulnerabilidade social.

Fala a verdade, a juventude sempre foi o ator principal nas mudanças das gerações. Criando conceitos e transformando multidões.

Viva as Batalhas de Rimas!
Viva a cultura hip-hop!

Foto: lf.coelho – Instagram – Fernando Coelho – Fotógrafo e Editor da Batalha da Aldeia.
Publicação: @batalhadaaldeia – Instagram.
Artista: Neo. @neobxd – Instagram.
Virada Cultural São Paulo 2022.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital