Logotipo Expressão Regional

Home Uncategorized

O que é e quem pode aplicar botox? Confira dicas para garantir a segurança do procedimento estético

15/05/2022

Com casos de aplicações irregulares cada vez mais frequentes no Brasil, saber se o seu profissional pode ou não realizar a cirurgia é fundamental para dar confiança ao paciente .

O QUE É O BOTOX ??

O botox, também conhecido como toxina botulínica, é uma substância que pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças, como microcefalia, paraplegia e espasmos musculares, isso porque é capaz de impedir a contração muscular e atua promovendo a paralisia temporária do músculo, o que ajuda a reduzir os sintomas …
E também muito utilizado para amenizar as marcas de expressão (rugas )!

Vivemos em uma época que os cuidados com a saúde e estética estão cada vez mais valorizados. Seja com a alimentação, atividade física ou com procedimentos estéticos para emagrecimento e rejuvenescimento, a população está preocupada com o bem-estar físico e mental.
Diante deste fato, as clínicas de estética, sofreram expansão e novas oportunidades foram criadas.

Com o aumento da demanda, alguns profissionais da área da saúde foram liberados por seus respectivos conselhos de classe para realizar aplicação de toxina botulínica, após demonstrarem e provarem expertise suficiente para a realização de tal técnica.

Com portarias que os resguardam em nível federal, até o presente momento, profissionais como biomédicos, dentistas, enfermeiros e farmacêuticos, além dos médicos, estão autorizados a realizar a aplicação da toxina botulínica e atuar na estética avançada com diversos procedimentos, descritos em suas respectivas resoluções conforme classe profissional, mediante algumas qualificações.
Sendo assim, é importante que antes de realizar o procedimento, você procure entender e ter conhecimento sobre quais são as competências do profissional antes de escolher com quem realizar a aplicação.

Mas e se acontecer alguma intercorrência? Esses profissionais saberão quais atitudes tomar? Complicações pós-procedimento não podem ser descartadas, mas podemos minimizar as chances desses acontecimentos.

Para tal coisa, é necessária uma anamnese (entrevista com o paciente antes da cirurgia) bem-feita e que o cliente tome todos os cuidados orientados pelo profissional após a aplicação do botox, além de todo o protocolo de biossegurança durante a aplicação para resguardo do especialista e, sobretudo, do cliente.

Entretanto, novamente ressalto, é imprescindível que o profissional seja qualificado. Por isso, procure aqueles que possuam pós-graduação, sejam experientes, que fazem cursos de atualização e que sejam referência no procedimento.

Mais do que tudo, escolha quem lhe proporciona segurança ao iniciar o tratamento !

michelle_nogueira_odontologia

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital