Logotipo Expressão Regional

Home Uncategorized

O NOSSO JIU-JITSU. JIU-JITSU BRASILEIRO

04/07/2022

Jiu-jitsu é uma modalidade marcial e esporte de combate, desenvolvido pela família Gracie. Criado no início do século XX e que se tornou a forma mais difundida e praticada do Jiu-jitsu (após o Judô) no mundo.

O criador do estilo foi o brasileiro Carlos Gracie e que desde então tem ganhado notória representatividade, principalmente nos octógonos de um dos mais famosos eventos esportivos, o UFC.

Inúmeros brasileiros tem se destacados nesse esporte, que contribui também no desenvolvimento humano, psíquico e motora. Arte importantíssima de defesa pessoal.

Em Itapevi, projetos sociais tem ganhado destaque, através do seu forte poder de transformação. Praticado por jovens, mas sem distinção de idade. A jovem esportista Camila Batista já soma inúmeros títulos, entre eles o Mundial Gi e NoGi-CBJJE, o sulamericano, brasileiro e o PAN, entre muitos outros.

Camila, entre muitos outros atletas, são alunos da Bravo’s Nery, projeto social em Itapevi que visa a integração de crianças, jovens e adultos, através do Jiu-jitsu, a praticarem artes marciais como base de defesa pessoal e de fortalecimento de uma sociedade mais desenvolvida.

Na nossa próxima coluna iremos falar um pouco mais sobre esse importante projeto social que acontece há muitos anos em nossa cidade.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital