Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Nova unidade de saúde do Rainha já está com 20% das obras executadas

16/06/2021

Prédio maior e mais moderno ficará pronto ainda no segundo semestre deste ano

A Prefeitura de Itapevi já executou 20% das obras de construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Rainha, localizada na Av. Vereador Francisco Benedito Chaves, 39. Os trabalhos serão concluídos ainda no segundo semestre deste ano.

O antigo prédio pequeno e com pouca ventilação foi demolido no ano passado, para dar lugar a uma unidade maior e mais moderna, que está sendo construída para oferecer um atendimento melhor e completo para a população da região.

A nova unidade totalmente acessível contará com seis consultórios mistos, três consultórios específicos para atendimento de ginecologia (com banheiros exclusivos), banheiros adaptados ao público PCD, salas de espera, de vacinas, de coleta e farmácia, além de áreas administrativa e para funcionários. O local contará ainda com dois playgrounds.

A unidade do Jardim Rainha é uma das mais antigas de Itapevi e sempre foi referência de atendimento médico.

Atendimento

Os atendimentos referentes a UBS Rainha estão sendo realizados provisoriamente no prédio CRSM (Centro de Referência da Saúde da Mulher), localizado na Av. José Michelotti, 194, na Cidade Saúde, com os serviços de rotina de enfermagem (coleta, vacina, exames e curativos), Ginecologia, Pediatria e Psiquiatra Infantil e Psicologia. Já na USF Jd. Vitápolis, na Rua Nelson Ferreira da Costa está abrigando dois clínicos e dois pediatras.

UBS Briquet

As obras da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Briquet/Santa Cecília seguem em ritmo acelerado, mais de 70% dos serviços já foram executados.

O novo prédio está sendo construído para substituir a atual unidade, localizada na R. Nelson Ezequiel de Farias, 510, que está em péssimas condições estruturais.

A nova e moderna UBS está localizada na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, na altura do número 1791, e próximo à Rua Rafael Rossi. As obras devem ser concluídas ainda neste ano. A unidade irá funcionar a partir de 2022.

Fotos: Filipe Nunes ExLibris PMI


Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2022. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital