Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Nova Feira de adoção de animais acontece em Itapevi

05/12/2019

Animais estarão em exposição das 11h às 15h no Center Lopes, na Cohab 

Em 2019 foi registrado o aumento de 147% em relação a 2018. Ganharam m novo lar 126 animais, sendo 85 cães e 41 gatos. Neste sábado (7), acontece mais uma feira de adoção de animais do programa Me Leva Pra Casa, promovido pela Prefeitura de Itapevi. A 27ª edição da feira será realizada no Center Lopes (Rod. Engenheiro Renê Benedito da Silva, 200), na Cohab, das 11h às 15h.
Para adotar um bichinho, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar uma cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além de levar uma coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos.
 Os aninais disponíveis para adoção já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente.
Aumento nas adoções e resgates de animais abandonados.
 Em 2019, até novembro, foram doados cerca de 126 animais, sendo 85 cães e 41 gatos no programa de adoção responsável da Prefeitura. Esse número representa um aumento de 147% em relação ao total as adoções em 2018. No ano passado, foram adotados 51 bichinhos, sendo 47 cães e quatro gatos.
Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, neste ano, até o final de novembro, foram resgatados 552 animais em Itapevi, sendo 30 de grande porte, como cavalos e 522 de porte pequeno, como cães e gatos.
Onde encontrar o seu bichinho de estimação?
O programa Me Leva Pra Casa é um serviço disponível aos moradores de Itapevi. Os interessados na adoção podem comparecer à Divisão de Controle e Proteção Animal (DCPA) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e escolher um animal no catálogo, que fica na Rua Heloisa Hideko Koba, 21, na Vila Nova Itapevi.
 Além de passarem por uma entrevista, os adotantes recebem informações sobre guarda responsável e os cuidados necessários com animais. É preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência – os bichinhos são registrados apenas em nome de adotantes com mais de 18 anos.
 Posteriormente, o cão ou gato deve ser retirado no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados.
 Mais informações sobre o processo de adoção podem ser obtidas pelo telefone 4205-0862.
Foto: Felipe Barros Ex Libris PMI
Legenda: 126 animais foram adotados em Itapevi neste ano


Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital