Logotipo Expressão Regional

Home Mulheres de Expressão

No caminho do bem!

23/06/2019

Adoro essa frase, sabe por que ? Porque o mundo precisa de mais pessoas do bem . Mas sejam do bem de verdade !Pessoas com atitudes simples mas que fazem tanta diferença…
Outro dia estava na praia com meu filho de 04 anos e ele viu um dos “famosos vendedores de algodão doce vestido de homem de ferro” ,o vendedor estava com uma fantasia surrada, cansado, de chinelos, meu filho não gosta de algodão doce … Mas deu um baita grito : homem de ferro !!! Que legal !!! Você também está na praia !!!! O vendedor todo simpático sorriu, acenou, mandou abraço e tudo mais…
Ele não precisava brincar com meu filho, afinal não comprei o produto dele. Mas foi simpático e gentil, da mesma forma outro vendedor que passou vestido de Homem Aranha!
O olhar do meu pequeno me fez pensar : não importa no que você trabalha, ou quanto tem na sua conta bancária… O que importa é a sua atitude diante da vida ….
O mundo parece estar perdido em meio ao egoísmo e à maldade, e precisamos desesperadamente de pessoas que andem na contramão dessa tendência atual.
Cada vez mais as pessoas estão desconectadas de si mesmas, não reconhecem mais o valor do amor-próprio e do autoconhecimento, por isso não se enxergam como suficientes do jeito que são e buscam no exterior respostas que tragam um senso de propósito e felicidade para suas vidas.
A maldade está se espalhando em um ritmo alarmante, e nenhum de nós parece escapar do triste erro de fazer mal para as outras pessoas à nossa volta. Muitas vezes é inconsciente, mas temos muitos hábitos considerados normais que, na realidade, apenas fazem o bem parecer cada vez mais distante de nós.
Não sei exatamente em que momento as coisas deram errado em nossa sociedade, mas existe dentro de cada um de nós o poder de tornar as coisas diferentes, de melhorar o mundo e semear mais coisas boas.
Precisamos de mais bondade no mundo, já! Mais sorrisos, mais pessoas gratas, mais amizades, mais momentos felizes, mais alegria por estar vivos. Já passamos por tantas coisas complicadas, para que tornar tudo ainda mais difícil com caras fechadas, comportamentos egoístas e maldade gratuita?
Quanta coisa poderia ser diferente, se nós apenas sorríssemos mais para as pessoas na rua, e demonstrássemos mais respeito por todo mundo que está ao nosso redor!
A vida passa muito rápido, não sabemos se estaremos aqui amanhã, por isso temos a obrigação de honrar a oportunidade de viver, de poder contemplar todas as belezas do mundo. O mundo muda quando nós mudamos. Portanto, se queremos uma realidade melhor e uma vida mais feliz, o trabalho começa em nós mesmos. A mudança acontece quando reconhecemos que podemos fazer as coisas diferentes, podemos ser pessoas melhores. Tudo é possível quando abrimos os olhos, mudamos nossos pensamentos e atitudes. Vamos muito mais longe quando somos guiados por energias positivas e temos boa companhia. As coisas ainda têm solução e ela começa conosco. Ame a si mesmo, não faça mal a ninguém e semeie o bem por onde passar.
Seja um exemplo do mundo no qual você deseja viver. As coisas começarão a dar certo quando você der o primeiro passo. Respeitar sua vez na fila, ensinar seu filho a dizer as palavrinhas mágicas: bom dia, boa noite, obrigado e desculpe. Faz toda a diferença.
No caminho do bem e seguindo sempre em frente. Problemas, todo mundo tem , mas depende sempre do seu ponto de vista !!!

Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2022. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital