Logotipo Expressão Regional

Home Região

Maioria dos moradores da região avalia Governo Doria como regular

21/08/2019

Dados foram tabulados em agosto pelo Instituto MAS Pesquisa 

De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto MAS Pesquisa, sob a coordenação do sociólogo e cientista político, Marcos Agostinho, a maioria dos moradores da região avalia o trabalho do governador João Doria (PSDB) como regular. A pesquisa se refere aos municípios de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. 
No total, considerando a soma percentual das respostas dos habitantes destas cidades mencionadas, 31,2% avaliaram o Governo Doria como regular. Em seguida, 20,6% responderam que a gestão do ex-prefeito da capital à frente do Estado de São Paulo é boa (20,6%), 18,5% não souberam responder, 15,1% avaliaram como péssimo, 11,1% ruim e 3,5% ótimo. 
No recorte municipal, os moradores de Santana de Parnaíba se mostraram mais satisfeitos com o trabalho do governador; 4,7% avaliaram como ótimo. A cidade também é administrada por um tucano, Elvis Cezar, que é aliado do governador. 
Já os entrevistados de Vargem Grande Paulista são os mais insatisfeitos, 19,9% avaliaram a administração estadual como péssima. Em Itapevi, a maioria analisou como ruim (17%); o percentual mais alto no critério bom foi anotado em Barueri (23,7%), que também tem um gestor do PSDB, Rubens Furlan, que apoiou o tucano na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. Na cidade de Cotia, 39% dos entrevistados responderam que o trabalho de Doria é regular.
Para o responsável pela pesquisa, Marcos Agostinho, foi constatado um resultado de equilíbrio entre aprovação e desaprovação do governo de João Doria. “Aponta que o governador tem 25,5% de ótimo e bom e exatamente o mesmo percentual de ruim e péssimo, ou seja, de desaprovação. O maior percentual, regular, mostra que as pessoas não tendem para nenhum lado. É um trabalho morno dele, que não empolga”, disse. Sobre o alto percentual de pessoas que não souberam opinar, Agostinho ressaltou que “o trabalho do governador não está aparecendo, as pessoas não têm uma opinião formada sobre o mesmo”.
Os dados foram coletados entre maio e julho e tabulados neste mês de agosto. Participaram das entrevistas, feitas com respostas estimuladas verbalmente e única, 2.709 pessoas. A margem de erro é de 1,7%.

Notoriedade
Na opinião de Marcos, a oportunidade de conquistar mais adesões ao governo seria  implementar as obras estaduais e parceria com as prefeituras. “Não há atuação do governador Doria aos olhos da população da Região Oeste Metropolitana, não é uma atuação que tem tido destaque. Sendo assim, inclusive, se for mantida a pretensão de concorrer à presidência, os prefeitos da região cumprirão um papel fundamental ao dar andamento às obras do Governo do Estado para que Doria ganhe destaque e notoriedade política”, conclui. Nesta sexta-feira (23), o governador do Estado estará em Barueri para assinar junto com Furlan a construção do Hospital Regional, que será erguido na cidade.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital