Logotipo Expressão Regional

Home Osasco

Lins encaminha à Câmara criação de 1 mil cargos com salários de R$ 1.438,28 na área da Educação

18/07/2019

Os cargos são para auxiliar de desenvolvimento e apoio escolar com jornada de trabalho de 40 horas semanais. A exigência para preencher as vagas será ensino médio. Segundo Lins, a criação dos cargos é necessária para uma educação de qualidade.

O prefeito Rogério Lins (Podemos) encaminhou à Câmara de Osasco projeto de lei que cria 1 mil cargos efetivos de Auxiliar de Desenvolvimento e Apoio Escolar, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e salário de R$ 1438,28, segundo tabela de padrão de vencimentos enquadrado na referência 11-A, da Lei Complementar n°343, de 26 de junho de 2018. A exigência para os cargos será ensino médio.

De acordo com o texto, entre as funções do Auxiliar de Educação estão a troca de fraldas; acompanhamento ao banheiro; assistência à alimentação, na brincadeira, no descanso (sono), entre outras rotinas escolares. “Além de acompanhar, assistir, auxiliar, incentivar, cuidar e promover o bem estar de todos os alunos e em especial aos alunos com deficiência que necessitam de um suporte mais individualizado”.

O prefeito destaca na justificativa ao projeto que a criação dos cargos é necessária para uma educação de qualidade. “O auxiliar de Educação é o profissional que contribui com o professor a fim de dar suporte ao trabalho dos docentes em sala de aula e nas demais rotinas do aluno para o bom desenvolvimento da Unidade”.

Para Lins, muitos são os caminhos a percorrer para alcançar resultados satisfatórios dentro da Educação, e em especial na etapa da Educação Básica que compreende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. “As etapas da Educação trazem especificidades que somente as habilidades do “bom professor” não são suficientes para sanar os problemas que se apresentam no cotidiano”.

Fonte: webdiário

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital