Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Kleber Maruxo entrevista o popular Tio Pan: Líder comunitário e pioneiro do movimento Hip Hop na Região Oeste

15/07/2022

O líder comunitário foi recebido nesta quinta-feira (14), em live realizada pelo presidente municipal do Partido Progressistas de Itapevi Kleber Maruxo

Da redação:

Nesta ultima quinta-feira (14), o presidente municipal do Partido Progressistas de Itapevi e pré-candidato a Deputado Estadual Kleber Maruxo, recebeu em sua Live o líder comunitário e precursor do movimento Hip Hop em Itapevi, Naldinho, conhecido também como Tio Pan.

Em uma pauta voltada sobre a vida dos jovens da periferia na atualidade, Naldinho pontou cada um dos problemas e, em seu ponto de vista, projetos os quais são de extrema importância para manter a juventude das comunidades longe do mundo das drogas e do crime.

Na oportunidade, Maruxo fez algumas sugestões pontuais sobre ideias que possam ir de encontro com essa realidade. Como exemplo, a retomada do projeto de conscientização “Tô Vacinado Contra as Drogas”, que era realizado pela administração municipal, visitando as escolas da rede pública e particular da cidade.

Naldinho aproveitou a colocação, para enfatizar o tempo que foi coordenador do CRJ (Centro de Referencia da Juventude em Itapevi), onde em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança da cidade, quando Maruxo ocupava o cargo de secretário, levaram o projeto “Tô Vacinado Contra as Drogas” para dezenas de escolas da rede municipal e pública da cidade, atendendo milhares de jovens e mostrando a dura realidade de quem se envolve com o mundo das drogas e da criminalidade.  As palestras eram sempre finalizadas com apresentações de dança de rua, com a participação de alunos e professores do CRJ.

Em agosto de 2015, o projeto foi destaque de capa do Jornal Expressão Regional, onde estivemos com nossa reportagem acompanhando uma de suas edições.

O projeto foi destaque de capa do Jornal Expressão Regional em Agosto de 2015.
Kleber Maruxo palestra para centenas de estudantes em escola de Itapevi

Outra pauta abordada, foi como vem caminhando a questão do movimento Hip Hop dentro do município. Em seu ponto de vista, Naldinho destaca que é preciso levar mais a sério a Semana do Hip Hop, a qual inclusive é uma Lei Municipal. Destacou que o primeiro passo é que os representantes do movimento se organizem e busquem o apoio necessário junto ao poder público, sem vaidade, pensando em primeiro lugar na população.

“O Hip Hop salva vidas e isso já está mais do que provado. Precisamos sentar e dialogar em uma conversa séria com o poder público, para que ambos falemos a mesma língua e o movimento passe a ter o reconhecimento, espaço e respeito ao qual buscamos há tantos anos”. Finalizou Naldinho

Maruxo finalizou a Live agradecendo os esclarecimentos realizados pelo convidado e ótima audiência e participação.  

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital