Logotipo Expressão Regional

Home Política

João Caramez se reúne com lideranças de Votorantim e Márcio França na Capital

16/02/2022

O encontro aconteceu na ultima terça-feira (15) em São Paulo

Da Redação:

Mais um encontro para debater o futuro da política paulista. Assim foi na ultima terça-feira (15), em reunião realizada em São Paulo, com a presença do ex-deputado estadual João Caramez e, de lideranças políticas da cidade de Votorantim (Região de Sorocaba); Luiz Paulo, Edson Lucateli, Adilson, Marcelo e João, onde foram recebidos pelo ex-governador de São Paulo e pré-candidato ao cargo na próxima eleição, Márcio França. O grupo apresentou, dentre tantos trabalhos, sua atuação em Cooperativa de Reciclagem que reúne aproximadamente 40 pessoas que coletam cera de 160 toneladas por mês de material que seriam descartados irregularmente ou iria parar no lixo comum. Lucateli informou ter identificado outros 300 coletores de recicláveis que recolhem 350 toneladas por mês.

Segundo Caramez, formular políticas para reciclagem, além de contribuir com o meio ambiente, gera emprego e renda num setor que movimenta R$ 3 bilhões no Brasil, com destaque para o papel e papelão. Apesar desta cifra, o país deixa de ganhar outros R$ 14 bilhões por não reciclar todo o resíduo sólido possível.

João Caramez ao lado do ex-governador e líder político Márcio França

“Superar a desinformação e o preconceito é um passo importante para que mais pessoas possam atuar neste segmento, e é papel do gestor público e do parlamentar propor leis e projetos que estimulem a expansão da área, gerando renda e emprego”.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital