Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Itapevi recebe o título “Capital Cultural do Estado de São Paulo 2021”

15/07/2021

Município foi contemplado com o projeto “Virada Cultural online”

Itapevi é uma Capital Cultural do Estado de São Paulo 2021. A cidade recebeu esse título do Governo do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (13), numa cerimônia realizada, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião foi anunciado que Itapevi foi contemplada no edital “Juntos pela Cultura 2021”, com o projeto “Virada Cultural SP online”, com o investimento de R$ 200 mil.

Neste edital foi preciso declarar todas as atividades culturais realizadas no município. Com isso, Itapevi obteve consideração de excelência artística pela comissão. A cidade nos últimos anos se transformou num polo cultural da região, atualmente a Prefeitura tem 4 escolas de artes, e ainda realiza uma série de atividades artísticas (como vinha acontecendo antes da pandemia), como a peça teatral Paixão de Cristo, com público de mais de 5 mil pessoas por apresentação, Espetáculos de dança, Mostras de Teatro e a criação da West Side Gallery, uma das maiores galerias de artes urbana do país.

Itapevi tem aproximadamente 4 mil alunos matriculadas nas escolas livres de Teatro, nos cursos Teatro e Circo, na de Artes, com aulas de Desenho Artístico, Artesanato e Escultura, na de Música, com o Centro de Formação Musical Jaci Januário da Silva, com aulas de violão, teclado, saxofone, clarinete, bateria, musicalização, banda sinfônica e banda marcial e na Companhia de Dança, nos cursos de Ballet Clássico e Jazz, Zumba, Dança do Ventre, Capoeira, Street Dance, Hip Hop e Dance Hall, entre outras atividades.

O projeto contou com 161 municípios contemplados no decorrer dos 12 editais lançados, mas somente 20 receberam o título de Capital Cultural do Estado de São Paulo 2021.

As atividades das escolas de Itapevi estão suspensas devido a pandemia da Covid-19, mas com aulas online para a maioria dos cursos.

A Virada Cultural online no estado de São Paulo será realizada em 21 de agosto, com apresentações gravadas e com transmissão nas redes do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura.

Foto: Helton Lima, diretor de cultura da Secretaria de Cultura e Juventude de Itapevi recebe o troféu das mãos do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia

Teco recebe gestores da cultura em seu gabinete

Na ultima quarta-feira (14), o vice prefeito de Itapevi Marcos Ferreira Godoy (Teco), recebeu em nome do prefeito Igor Soares, os dois troféus conquistados pela cidade, das mãos do secretário adjunto da pasta Lazaro Toledo de Queiroz Filho, o popular professor Toledo, junto aos diretores Lau Silva, Heltón Lima e do assessor de gabinete Henrique Leão (Lyon).

esquerda para direita: Lyon (assessor de gabinete), Hélton Lima (diretor), Teco (vice-prefeito), Lau Silva (diretor) e professor Toledo (secretário adjunto).
Foto: Débora


Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital