Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Itapevi recebe o projeto: Capoeiristas de mãos dadas contra a fome

28/08/2021

O projeto que nasceu no inicio da pandemia, vem ajudando dezenas de famílias em estado de vulnerabilidade através de doações

Por; Henrique Leão (Lyon)

Fazer o bem sem olhar a quem! Assim nasceu o projeto criado pelo capoeirista mestre Polar e sua esposa, a professora e escritora Luciana Souza.

Segundo Luciana, tudo começou através de pequenas doações que começou a receber de parentes e amigos. Doações estes as quais junto a seu marido, levava em bairros carentes de Itapevi, principalmente na região de Amador Bueno.

Com a situação da Pandemia, foi crescendo o número de pessoas as quais necessitavam deste apoio com as doações de alimentos não perecíveis e produtos para higiene pessoal. Lu, como é carinhosamente conhecida pelos amigos, arregaçou as mangas e foi atrás de mais amigos, comerciantes e todos aqueles que de de alguma forma pudessem estar colaborando com algum tipo de doação.

Deste forma, a ação social realizada pelo casal foi criando corpo e atendendo um número maior de pessoas, chegando na ideia de realizar no mês de Setembro o evento “Capoeiristas de mãos dadas contra a fome”.

Segundo Luciana, nesta ação a organização pede para que os amigos deem preferência em levar itens de higiene e limpeza, pois são os mais difíceis de conseguir e isso se torna também raro para quem precisa receber.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital