Logotipo Expressão Regional

Home Cultura e Lazer

Itapevi realiza Virada SP com shows de Costa Gold, Johnny Hooker, Maneva, Falamansa, Katinguelê e Dexter

05/10/2022

Evento é gratuito e acontece em cinco palcos espalhados pela região central da cidade; maratona cultural reúne diversos artistas, como: música, circo e batalha de MCs

Valorização da cultura e entretenimento de qualidade para a população. É nisso que a Prefeitura de Itapevi está focada ao promover, entre os dias 15 (sábado) e 16 de outubro (domingo), a inédita “Virada SP”, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Amigos da Arte.

O evento é gratuito e organizado em formato semelhante à Virada Cultural, que acontece na Capital, com diversas atrações e apresentações simultâneas.

“Itapevi está em transformação com diversas obras e cultura de qualidade é essencial para a nossa população, a Virada SP será histórica”, disse o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

A Prefeitura montará seis palcos em diferentes regiões. Os Palcos Itapevi A e B ficarão localizados no estacionamento do Parque da Cidade (Rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, Cidade Saúde), ao lado do Estádio Municipal. Mais três palcos serão erguidos: na Praça 18 de Fevereiro, no Centro; na Praça do Nordestino (Avenida Feres Nacif Chaluppe, em frente à rotatória da Cohab e ao lado da entrada do Supermercado Lopes) e no Itapevi Skate Parque (Avenida Feres Nacif Chaluppe, ao lado da delegacia, no Centro), além da Arena que fica dentro do Parque da Cidade.

A maratona cultural reúne diversas linguagens artísticas, como: música, circo e batalha de MCs. Entre os destaques da programação musical estão: Johnny Hooker, Andrew Tosh, Maneva, Falamansa, Katinguelê, Dexter e Função RHK, além do Circo Malabarístico com Irmãos Becker e o Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns.

Vale destacar que Mike Love vem do Havaí e traz para Itapevi em sua turnê no Brasil sua música consciente e revolucionária. Já De Fortaleza, Don L é um dos nomes mais interessantes do rap nacional. Ganhou por duas vezes o Prêmio Hutúz, principal premiação do hip hop brasileiro. O sambista carioca Sombrinha também integra a lista de artistas e foi fundador do grupo Fundo de Quintal.

No sábado (15), os shows começam às 12h e vão até 3h. No domingo (16), as atividades iniciam-se às 11h e vão até por volta de 19h.   

O município é responsável pela estrutura e locais dos shows. Os cachês serão pagos pelo Governo do Estado, por meio da associação Amigos da Arte. O benefício foi obtido após envio do projeto da Secretaria de Cultura e Juventude de Itapevi, que conquistou o prêmio de R$1 milhão para a realização do evento na cidade.

“Com a Virada SP, buscamos chegar a todos os públicos e os mais diversos pontos da cidade para que a população tenha acesso a toda a programação”, diz Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, idealizadora e gestora do evento desde a primeira edição. “Ter o apoio da Prefeitura de Itapevi é fundamental para definir atrações que tenham a cara da cidade e os locais para as atividades culturais”, completa.

No Parque da Cidade, o evento contará com geradores de energia, banheiros químicos e também para deficientes. Haverá ambulâncias, posto de atendimento e policiamento feito pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi para garantir a segurança e conforto dos participantes. A Virada também contará com Praça de Alimentação. 

Confira a programação:

Sábado (15)

Palco Itapevi (A) – Parque da Cidade

20h – Don L

23h – Sombrinha

2h – Johnny Hooker

Domingo (16)

13h – Maneva

15h30 – Andrew Tosh

18h30 – Falamansa

Palco Itapevi (B) – Parque da Cidade

18h30 – Rincon Sapiência

21h30 – Katinguelê

0h30 – Dexter + Milena Mendonça

Domingo

14h30 – Costa Gold

17h – Mike Love

Sábado (15)

Palco Praça 18 de Fevereiro 

12h – Senhores do Samba

13h30 – Samba da Casa 26

15h – Fizart

17h – Terreirão do Sobral

Domingo (16)

13h30 – Caio Durazzo Trio

15h – André Youssef Trio

16h30 – Tritono Blues

18h Saco de Ratos

Sábado (15)

Van da Virada – Praça do Nordestino

18h – Balaio de Baião

20h30 – Cantoria com Moranguinho 2

Domingo (16)

12h30 – Munducá

14h30 – Folia Brasileira – Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhus

16h – Projeto Gonzagueando

Sábado (15)

Kombi da Virada – Pista de Skate

18h – Wicked Digital

22h – Yellow-P

Domingo (16)

14h – Rota de Colisão – DJ NEM, Mano Russo & Chuck

16h – D’Eliti

17h – Função RHK

18h – Batalha na Quadra

Domingo (16)

Arena do Parque

11h – É nóis na Xita 2 – Grupo Namakaca

14h – Street Circus Itapevi

16h – Circo Malabarístico com Irmãos Becker

Foto: Célio Júnior Ex Libris PMI

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital