Logotipo Expressão Regional

Home Política

Itapevi começa a conhecer os possíveis nomes postulantes a uma cadeira na Assembléia Legislativa

25/03/2021

Com a aproximação das eleições 2022, fortes nomes da política local se preparam para o próximo pleito, já pensando em 2022

Da Redação:

Mesmo em meio a Pandemia que ainda assola nosso país, o cenário político caminha paralelamente e 2021 já começou com tudo.

Novos presidentes do Senado e da Câmara, a volta dos direitos políticos do ex-presidente Lula entre outras coisas, aponta que grandes disputas eleitorais vem por ai.

Em Itapevi não será diferente. Após uma eleição histórica, em que o prefeito Igor Soares (Podemos) se reelegeu com 98,8% dos votos válidos, sendo o mais votado do Brasil pela proporção de eleitores, abriu caminho para que novos nomes da política local começassem a sonhar com voos mais altos. Igor se tornou um grande nome no cenário político estadual e nacional, desbancando figurões com muitos anos de estrada. Fruto de um trabalho dinâmico que em menos de 04 anos, colocou Itapevi entre as melhores cidades da região, resgatando a auto estima e esperança dos moradores da cidade.

Com isto, outras figuras políticas da cidade com votações expressivas, passam a fortalecer o trabalho e seus nomes, para quem sabe, buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa, ou mesmo, tornar-se um nome forte para 2024.

O atual presidente da Câmara Municipal de Itapevi vereador Rafael Alan (podemos), é um dos nomes cotados para uma possível candidatura a Deputado Estadual pelo Podemos. Rafael que possui um ótimo relacionamento tanto com o prefeito Igor que hoje ocupa tambem a função de Presidente Estadual partido, como com a presidente nacional do partido e Deputada Federal Renata Abreu, o que com certeza tem grande peso em futuras decisões. Rafael foi o vereador mais votado da cidade no ultimo pleito, somando quase 4 mil votos. O vereador é representante da macro região de Amador Bueno, uma das regiões que vem recebendo grande melhorias no governo do prefeito Igor Soares.

De outro lado, temos tambem a vereadora Camilo Godoi (PSB), que na ultima eleição candidatou-se a Deputada Federal, garimpando 14 mil votos apenas na cidade. Já nas ultima eleição municipal para vereadora, não teve o desempenho esperado, mas mesmo assim, possuiu uma ótima votação. Tudo indica que neste próximo pleito, a vereadora que possui um grupo político formado por muitos apoiadores da ex-prefeita Dra. Ruth, possa vir a disputar desta vez uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Ainda neste possível páreo, temos o experiente vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Bruxão Cavanha (PR), sempre possui expressivas votações e o apoio tanto de seu partido, como tambem de fortes nomes da política paulista. Pessoas próximas ao vereador, garantem que Bruxão possui um grande desejo em poder representar Itapevi e Região na Assembléia Legislativa. Um dos fatores muito importantes, é que tambem conta com o apoio do amigo e Deputado Estadual André Prado (PR). Bruxão possui um vínculo muito forte de trabalho no Jd. Rosemary, Jd. Rainha sendo tambem o representante dos taxistas da cidade.

A novidade deste momento, é o surgimento do nome do atual vereador e vice-presidente da Câmara Municipal da cidade, Thiaguinho Silva (democratas), eleito no ultimo pleito com mais de 2.400 votos, o mais votado de seu partido. Mesmo jovem, Foi eleito por duas vezes Conselheiro Tutelar e agora segue em seu segundo mandato de vereador. Possui um vínculo muito forte com o prefeito Igor Soares e com a família Furlan, onde tem a Deputada Federal Bruna Furlan (PSDB) como amiga pessoal. Thiaguinho começou como liderança política de seu bairro o Jd. São Carlos e, hoje, possuí trabalho e expressiva votação em diversos bairros da cidade.

Outro nome que vem figurando nos bastidores da política local, é da vereadora Tininha Godoy (PSD). A vereadora que está em seu terceiro mandato, é tida atualmente como umas das principais figuras políticas da cidade. Presidente do PSD Mulher Itapevi, seu crescimento político é fruto de um mandato dinâmico e participativo, seguindo os mesmos passos de seu irmão e vice-prefeito da cidade, Marcos Godoy (Teco) quando ainda vereador. Tininha representa a região da Vila Dr. Cardoso, mas possui um amplo trabalho pela cidade.

Fontes indicam que teremos muitos postulantes ao cargo, todos eles base integrante do governo do prefeito Igor Soares.

Quando falamos em Assembléia Legislativa, jamais podemos deixar de lado o nome do ex-prefeito e ex-deputado estadual João Caramez (PSB), atual suplente na Assembleia. João possui toda uma história política na cidade, filho do emancipador e primeiro prefeito Rubens Caramez, traz em seu invejável currículo o cargo de prefeito de Itapevi, cinco vezes Deputado Estadual e Secretário Chefe da Casa Civil. João compõe uma forte aliança com o prefeito Igor Soares desde o início de seu mandato, onde juntos, conseguiram conquistar importantes equipamentos para a cidade. Uma de suas ultimas emendas ainda como Deputado Estadual, foi no valor de R$1 milhão de reais direcionados a reforma e conclusão do Teatro Municipal de Itapevi.

Importante frisar que os nomes são especulações dentro do cenário da política local, onde até o inicio do pleito, todo o cenário pode mudar.

O jornal Expressão Regional seguirá acompanhando os próximos passos e movimentações políticas, não só de Itapevi, mas tambem da região.

Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2022. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital