Home Política
18/02/2022
O prefeito de Itapevi Igor Soares (Podemos), falou ao Jornal Giro SA, sobre sua possível candidatura a Deputado Federal
VANESSA DAINESI (Giro SA)
O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), revelou em entrevista ao jornal Giro S/A, que estuda a possibilidade de deixar a administração municipal para disputar um cargo na eleição deste ano. Segundo o gestor, a decisão será tomada em conjunto com o grupo político para que Itapevi não seja prejudicada.
“Isso é algo que precisa ser estudado e analisado com muita calma. Temos que tomar essa decisão em grupo, que foi responsável pela minha expressiva votação. Então, vamos discutir toda essa questão internamente. Mas, de fato, existe essa possibilidade, mas ainda não temos uma definição e acredito que até o final de março a gente vai comunicar o que será feito”, destacou.
O prefeito ainda fez questão de frisar que, se por ventura deixar o cargo de chefe do Poder Executivo, a cidade não será ‘abandonada’ por ele. “Claro que se for uma decisão para que tenhamos em Itapevi uma candidatura e que meu nome seja escolhido, a cidade de Itapevi não ficará abandonada, nós vamos continuar todos os projetos, só que vamos ter mais uma força lutando, por Itapevi, juntamente ao governo federal e estadual também”, finalizou.
Segundo a legislação eleitoral, prefeitos e governadores interessados em disputar a um cargo que não seja a reeleição, precisam renunciar ao posto que ocupam até o dia 2 de abril. Com a renúncia do cargo, eles não poderão retornar ao posto de prefeito ou governador caso não saiam vitoriosos nas urnas.
Teco assumiria a prefeitura da cidade
Em uma eventual saída do prefeito Igor Soares nas próximas eleições, quem assumiria a prefeitura da cidade é o vice-prefeito e amigo Marcos Godoy, Teco (PSD).
Por Val Rossi
Zebra: O animal da vez…
Por Dra. Michelle Nogueira
DENTES DO SISO: QUANDO A EXTRAÇÃO É NECESSÁRIA?
Por Rodrigo Machado (Passarinho)
BATE PAPO COM SAGAL!
©2022. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital