Logotipo Expressão Regional

Home Política

Igor fala ao jornal Giro sobre possível candidatura a Deputado Federal

18/02/2022

O prefeito de Itapevi Igor Soares (Podemos), falou ao Jornal Giro SA, sobre sua possível candidatura a Deputado Federal

VANESSA DAINESI (Giro SA)

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), revelou em entrevista ao jornal Giro S/A, que estuda a possibilidade de deixar a administração municipal para disputar um cargo na eleição deste ano. Segundo o gestor, a decisão será tomada em conjunto com o grupo político para que Itapevi não seja prejudicada.

“Isso é algo que precisa ser estudado e analisado com muita calma. Temos que tomar essa decisão em grupo, que foi responsável pela minha expressiva votação. Então, vamos discutir toda essa questão internamente. Mas, de fato, existe essa possibilidade, mas ainda não temos uma definição e acredito que até o final de março a gente vai comunicar o que será feito”, destacou.

O prefeito ainda fez questão de frisar que, se por ventura deixar o cargo de chefe do Poder Executivo, a cidade não será ‘abandonada’ por ele. “Claro que se for uma decisão para que tenhamos em Itapevi uma candidatura e que meu nome seja escolhido, a cidade de Itapevi não ficará abandonada, nós vamos continuar todos os projetos, só que vamos ter mais uma força lutando, por Itapevi, juntamente ao governo federal e estadual também”, finalizou. 

Segundo a legislação eleitoral, prefeitos e governadores interessados em disputar a um cargo que não seja a reeleição, precisam renunciar ao posto que ocupam até o dia 2 de abril. Com a renúncia do cargo, eles não poderão retornar ao posto de prefeito ou governador caso não saiam vitoriosos nas urnas. 

Teco assumiria a prefeitura da cidade

Em uma eventual saída do prefeito Igor Soares nas próximas eleições, quem assumiria a prefeitura da cidade é o vice-prefeito e amigo Marcos Godoy, Teco (PSD).

Teco foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapevi por duas vezes e, está ocupando o cargo de vice-prefeito pela segunda vez, após ser reeleito ao lado do prefeito Igor Soares com a votação proporcional de 98% dos votos válidos da cidade, a maior do Brasil

Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2022. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital