Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Igor decreta “Estado de Emêrgencia” após fortes chuvas em Itapevi

31/01/2022

O prefeito vem acompanhando pessoalmente o trabalho realizado pelas equipes da Prefeitura Municipal nos bairros atingidos

Por: Henrique Leão (Lyon)

Jornalista e Presidente do Grupo ER Comunicação

O prefeito de Itapevi Igor Soares (Podemos), vem acompanhando pessoalmente os trabalhos realizados pelos bairros afetados pela forte chuva que atingiu a Grande São Paulo.

Com cidades literalmente de baixo de água, como Franco da Rocha, Itapevi também não escapou dos problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

“Estive há pouco no Jardim Ruth, onde houve deslizamento de terra que afetou diretamente uma residência e, infelizmente, foi registrado falecimento de um bebê de 3 meses. Desde a noite de ontem, equipes da Defesa Civil, SAMU e Guarda Municipal estão empenhadas para atender as famílias prejudicadas pelas chuvas que afetaram Itapevi e diversas cidades da região metropolitana. Equipes do Corpo de Bombeiros também atuaram durante a madrugada. Decretamos Estado de Emergência e a Prefeitura está oferecendo Aluguel Social às famílias que moram em área de risco, além de quartos em hotel, para que ninguém fique desalojado. Em cinco anos foram construídos três piscinões e a canalização do Córrego Paim, que evitaram até o momento alagamentos nas regiões atendidas. Mas, temos consciência de que é preciso fazer mais e há projetos e licitações em andamento para que novas ações sejam realizadas para evitar transtornos como este”.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital