Logotipo Expressão Regional

Home Policial

GCM de Carapicuíba mata entregador com tiro e alega ter sido acidente

15/07/2022

Segundo o guarda, ele se assustou com a queda de dois motoqueiros durante perseguição e disparou sem querer

O guarda municipal de Carapicuíba Alex Sandro de Brito foi preso em flagrante na quarta-feira, 13/7, por ter matado com um tiro um entregador de comida durante uma perseguição. Ele alega ter feito um disparo acidental.

Segundo relatos feitos à polícia, uma viatura da GCM fazia patrulhamento no Jardim Planalto. De acordo com os dois guardas que estavam no veículo,  eles tentaram abordar dois homens que trafegavam numa moto, mas a dupla não teria atendido a ordem de parar.

Houve uma perseguição, os motociclistas bateram num carro parado na rua Serra de Mailásqui e foram alcançados pelos guardas. Neste momento houve o disparo, que atingiu Thomas Alexandre da Silva, de 21 anos, garupa da motocicleta, que acabou morrendo no local.

O relato do rapaz sobrevivente, 17 anos, que pilotava a moto, é diferente. Ele afirma que voltavam de uma entrega quando passaram pela viatura. Alega que não houve nenhuma sinalização para que parasse e que os GCMs jogaram a viatura contra ele, por isso ambos teriam caído.

O agente Alex Sandro alega que, ao se aproximar da dupla, estava com a arma apontada para os jovens e, com o susto pela queda deles, deve ter posto o dedo no gatilho, disparando sem intenção na direção de Thomas.

A prefeitura de Carapicuíba divulgou nota se posicionando sobre o caso. Nela, afirmou que o episódio está sendo acompanhado e será “rigorosamente investigado”. Reafirma a versão do guarda ao dizer que trata-se de uma fatalidade que “não representa a atuação da corporação”. E conclui dizendo que “realiza treinamentos constantes aos guardas municipais, principalmente de conduta e aprimoramento do patrulhamento”.

Fonte: Barueri na Rede

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital