Logotipo Expressão Regional

Home Brasil

Frente fria quebra bloqueio e chuva avança sobre o Sudeste

28/08/2021

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma grande frente fria está avançando sobre o Brasil causando aumento da nebulosidade em muitas áreas do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. Durante esta sexta-feira, essa frente fria poderá causar pancadas de chuva em alguns estados dessas duas regiões.

As nuvens carregadas desta frente fria já saíram de quase toda a Região Sul. Agora, o ar frio de origem polar se espalha sobre o Sul do Brasil causando queda da temperatura.

Nuvens carregadas crescem em vários locais da região Norte e também pelo litoral do Nordeste.

Previsão do tempo para 27/08/2021 – sexta-feira

Uma frente fria se afasta da Região Sul, mas deixa áreas de instabilidade sobre parte do Paraná e de Santa Catarina. Para esta sexta-feira,27 de agosto,  ainda há previsão de chuva forte no centro-oeste e norte do Paraná. Chove na maior parte do dia na região de Curitiba e no litoral paranaense. Há condições para chuva no Vale do Itajaí, no Planalto Norte catarinense e na região da grande Florianópolis.

No oeste e sul do Paraná, no centro-oeste e sul de Santa Catarina, o sol vai aparecer entre muitas nuvens, mas não chove. O Rio Grande do Sul tem uma sexta-feira fria e com sol.

O dia amanhece com geada na Campanha Gaúcha, região na fronteira com o Uruguai.

As áreas de instabilidade de uma frente fria espalham nebulosidade sobre o Sudeste e Centro-Oeste do país.

Há condições para pancadas de chuva, principalmente à tarde ou à noite, no oeste e sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, no extremo sul de Goiás, pelo interior de São Paulo, no sul de Minas e no Triângulo Mineiro e no estado do Rio De Janeiro. Em todas essas áreas, a expectativa é de que ocorra chuva isolada, só em alguns locais.

tempo fica chuvoso na baixada santista, no litoral sul, Vale do Ribeira e na grande São Paulo. A temperatura cai muito nessas regiões em relação aos últimos dias e a sensação será de frio.

O sol fica forte o dia todo e faz muito calor no centro, norte e leste de Goiás , no centro, norte e leste de Mato Grosso e no Distrito Federal.

Sol forte em quase toda a Região Nordeste do Brasil. Ao longo do dia ocorrem pancadas de chuva no litoral, na Zona da Mata e no agreste, do sul da Bahia até o Rio Grande do Norte. Pancadas de chuva também são previstas para o litoral do Ceará e do Piauí e em vários locais do centro, norte e oeste do Maranhão

Pancadas de chuva e períodos com sol no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Roraima, no Amapá e no Pará. Sol forte no Tocantins.

A tarde de ontem, 26 de agosto, foi a mais quente deste ano até agora nas capitais  BrasíliaGoiânia e Palmas

Alertas meteorológicos para 27/08/2021

Alerta para temporais no norte do AM, norte do PA, AP, RR,  no sul de MS, no centro, norte e leste do PR e no sul de SP

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e risco de vento forte no Vale do Itajaí, no sudeste do PR, no oeste de SP, centro-sul de MS e  no AC.

Atenção para chuva moderada no litoral sul da BA

Atenção geada no sul do RS, na região da Campanha

Alerta para o ar muito seco, com o nível de umidade relativa entre 12% e 20% no  no noroeste de MG, no centro, norte, leste e oeste de GO, centro-leste de MT, no DF, no oeste da BA, sul do MA, do PI e no TO.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital