Logotipo Expressão Regional

Home Uncategorized

Fatec Osasco oferece curso gratuito para quem quer ser programador com bolsa auxílio de R$ 300

16/07/2019

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Osasco recebe a primeira turma em São Paulo do Recode Pro, projeto que vai selecionar 100 jovens – 50 no Estado de São Paulo -, mesmo sem experiência na área, para um curso intensivo gratuito de programação. As inscrições vão até 25 de julho, exclusivamente pela internet.

Para participar do processo seletivo, é preciso ter de 18 (completos até novembro de 2019) a 29 anos, Ensino Médio completo, poder realizar os cursos presenciais em São Paulo ou Rio de Janeiro e estar disposto a morar nessas cidades, onde também serão oferecidas as oportunidades de trabalho.

Também serão critérios de seleção o desempenho nas etapas do processo seletivo, como porcentagem de acerto das atividades nos cursos introdutórios e desafio online, e renda familiar de até 3 salários mínimos. Candidatos com deficiência, mulheres e negros terão prioridade na seleção. “Estamos muito felizes de firmar mais uma parceria que busca transformar a vida dos jovens de Osasco e região”, diz o diretor da Fatec, Felinto da Silva Júnior. “Em breve, tenho certeza de que o programa apresentará resultados satisfatórios, principalmente no que se refere à empregabilidade.”

Curso e benefícios

Com carga horária de 320 horas, ao longo de 5 meses, o curso intensivo vai formar programadores full stack, profissionais capazes de atuar em todas as etapas do desenvolvimento de um site ou aplicativo. O programa vai desenvolver nos jovens competências socioemocionais cada vez mais exigidas no mercado, como comunicação, colaboração, criatividade e resolução de problemas.

Estão previstos benefícios como bolsa de 100% para curso de inglês online da Cultura Inglesa, bolsa auxílio de R$ 300 por mês durante os dois meses finais do curso e encaminhamento para vagas de trabalho nas empresas parceiras da Recode.

“O Recode Pro se propõe a ser essa ponte que une jovens talentosos e motivados em busca de oportunidades a carreiras promissoras na área de tecnologia. Sabemos do potencial dos nossos jovens e conhecemos as demandas das empresas por profissionais de tecnologia. Vamos criar esse match”, explica Luisa Ribeiro, CEO da Recode.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital