Logotipo Expressão Regional

Home Cultura e Lazer

Fábrica de Talentos: Alunos do Curso de Iluminação Cênica são premiados no 2 Festita

30/10/2019

Festival reuniu artistas de vários locais do Brasil e exterior, com destaque para a CIA de Teatro de Sucre na Bolívia

Na ultima semana a cidade de Itapevi recebeu a 2 edição do Festival de Teatro “Festita”, realizado pela Prefeitura Municipal de Itapevi através da Escola Municipal Livre de Teatro e Circo, lotada na Secretaria de Cultura e Juventude do município.

Centenas de pessoas estiveram passando pelo Salão Social da Kolping, prestigiando a programação teatral, com peças diversas visando atender a todos os públicos e de todas as idades.

Na noite especial de premiação, realizada neste ultimo domingo (27), Destaque para os alunos do Curso de Iluminação da Escola Livre de Teatro e Circo, ministrado pelo ator e professor Lucas Melo.

O curso que é uma novidade na região, ganhou grande destaque pelo trabalho realizado por seus alunos durante a segunda edição do Festita, sendo motivo de orgulho e mais uma prova de quanto nossa cidade é rica em talentos.

Segundo Lucas Melo, responsável pelo curso, foi uma grande alegria ver os alunos desenvolvendo este trabalho no maior festival de teatro da cidade e um dos maiores do Estado de São Paulo.

“É realmente emocionante ver o comprometimento e profissionalismo de cada um deles. Com certeza, esse é o meu maior pagamento. Ver que estamos conseguindo através de nosso curso oferecer alem de conhecimento técnico, motivar estes jovens para participar de atividades culturais, não só como espectadores mas tambem como profissionais. Aproveito para agradecer ao nosso prefeito Igor Soares por apoiar mais esta iniciativa, a todo suporte de meu amigo e Diretor da Escola Municipal Livre de Teatro e Circo Helton Lima, nossa Secretária de Cultura e Juventude professora Virginia Soares onde na sua pessoa agradeço a todos os colegas tanto da escola como tambem da Secretaria de Cultura e Juventude”. Destacou Lucas emocionado com o resultado de seus alunos.

Confira abaixo os alunos premiados como Destaque nesta segunda edição do festival:

  • Ítalo Henrique dos Santos
  • Jefferson Bruno Ferreira da Silva
  • João Pedro dos Santos
  • Matheus Oliveira
  • Viviana Sardinha de Avila
  • Alunos que colocaram em prática o conteúdo do curso de iluminação cênica com louvor.
Uma das peças com o sensacional trabalho de iluminação cênica, realizado pelos alunos da Escola Municipal Livre de Teatro e Circo.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital