Logotipo Expressão Regional

Home São Roque

Ex-prefeito de São Roque em nota diz que projeto de habitação anunciado por atual é continuidade

27/01/2021

O ex-prefeito da cidade de São Roque, Cláudio Góes, por meio de nota, divulgou sobre um projeto de habitação no município, destacado na última semana pelo atual prefeito, Guto Issa.

A Prefeitura, no meio da semana relatou que Issa estava tratando de uma parceria com o Governo para a construção de mais de 200 moradias populares em São Roque.

Após a notícia, Cláudio Góes se pronunciou e fez comentários sobre o projeto.

Confira na íntegra o texto divulogado pelo ex-prefeito da cidade:

Tive conhecimento através das redes sociais sobre as questões ligadas aos convênios com o CDHU e gostaria de manifestar minha alegria ao saber que a Secretaria da Habitação, na pessoa do Secretário Flávio Amary está dando continuidade a mais um dos trabalhos sérios da nossa gestão; a Habitação!

Aproveito para explicar um pouco melhor sobre esses convênios pois percebo que as informações estão um tanto confusas gerando comentários até equivocados.
Trata-se de 2 convênios totalizando as 280 unidades;
Um de 180 casas de 2016, que apesar de ter sido assinado (pref Daniel) com o CDHU, a área indicada (em Mailasqui ) tinha problemas de documentação que quase inviabilizaram o dito convênio. Com minha gestão junto ao Secretário e também com o comprometimento do nosso setor de convênios, núcleo de regularização e topografia, viabilizamos o prosseguimento desse convênio. Esse processo se encontra em etapa final de conclusão e pelo que podemos ver em pleno andamento!

O outro convênio, de 100 casas, foi assinado por mim em 2020, e ainda no final do ano passado, aguardávamos contatos do CDHU para decidir se seria em um local com 100 casas ou dois locais de 50 cada, proposta lançada por mim .

Enfim, a habitação foi um tema prioritário em meu governo. Prova real disso foi a atitude imediata, no início da gestão em 2017, em resolver aquele programa do PAC das 152 casas do paisagem colonial, habitações com obras inacabadas, com dívidas acumuladas junto a construtora e várias unidades invadidas.
Grande parte das famílias que invadiram as casas, vieram da cidade de Itapevi e não faziam parte da relação de contempladas.
De forma eficaz resolvemos nos primeiros meses de governo, tanto a desocupação das casas quanto a retomada das obras e a tão sonhada entrega das unidades a quem de direito!

Lembro ainda das 20 casas no centro da cidade, que estão em fase final de construção e que serão entregues já neste primeiro semestre. Essas unidades pertencem ao programa VIDA LONGA do governo do Estado, direcionadas aos idosos com renda limitada.

Portanto sigo com a torcida e apoio incondicional ao atual prefeito para que essas ações, feitas lá atrás, tenham sua real conclusão e finalidade cumprida.

Fonte: São Roque Notícias

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital