Logotipo Expressão Regional

Home Brasil

Estamos lutando contra o coronavírus e o ‘Bolsonarovírus’, diz Doria

16/04/2020

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) disse, em entrevista à agência Associated Press (AP), que o Brasil tem enfrentado no presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), um obstáculo na luta contra a pandemia do novo coronavírus por sua postura contra o isolamento social. “Estamos lutando contra o coronavírus e contra o Bolsonarovírus”, disse. Ele ainda afirmou que o presidente tem adotado “posições incorretas e irresponsáveis”.

Na entrevista, João Doria voltou a defender a recomendação de isolamento social como melhor forma de combate à disseminação do novo coronavírus e disse que os resultados poderiam ser melhores se Bolsonaro tivesse outra postura.

Com a meta de limitar a movimentação em São Paulo em 70%, Doria ainda afirmou que a adesão de 50% verificada nos últimos dias poderia ser maior caso não tivesse a contraposição de um discurso que incentiva a volta aos trabalhos. A medição é feita com base em rastreio de celular, que analisa o deslocamento dos usuários. “Apesar das instruções negativas que as pessoas recebem do presidente, metade da população (de São Paulo) respeita a quarentena. A resposta da população tem sido boa. Poderia ter sido melhor se não tivéssemos que usar ciência e medicina quase todos os dias para enfrentar suposições”, disse. Em atrito com Bolsonaro desde o início da crise pela covid-19 no Brasil.

Fonte uol


Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital