Logotipo Expressão Regional

Home Jandira

Espaço Biguá recebe exposição de pinturas de artista nascido em Jandira

30/05/2019

Ed Carlos de Jesus pinta desde os 13 anos e já produziu mais de duas mil telas; alunos do Centro Público de Convivência do Idoso também expõem obras

No sábado, 18, houve a abertura da exposição “Mudanças de fases”, com quadros do professor de pintura em tela do Centro Público de Convivência do Idoso (CPCI), Ed Carlos de Jesus, e de idosos que participam do projeto, no Espaço Cultural Biguá.

O artista de nascido e criado em Jandira pinta desde os 13 anos de idade e hoje, com 44 anos, já tem mais de duas mil telas produzidas. Na exposição, há 28 quadros que passam por três fases do artistas: acadêmica, com representação de cachoeiras e espaços verdes, a abstrata, com explosão de cores.

A última fase, segundo o artista, é a junção das duas primeiras, mas há a busca pela linguagem própria, a sua marca e consegue ser representada pela obra ****, uma carroça, que abriga duas telas. “Um dia essa carroça serviu para carregar pessoas, frutas, madeiras e hoje serve para a arte. Ela representa essa mudança de fases e é por este motivo também que a exposição leva este nome, tudo muda e eu também”, disse Jesus.

Aulas no CPCI

O professor Ed, como é conhecido carinhosamente pelos mais de 60 alunos no CPCI há nove anos leciona para a terceira idade e no início “foi um desafio porque a técnica que usava com aulas particulares com pessoas mais novas não iria funcionar com a terceira idade, porque haviam idosos que nunca haviam desenhado em uma tela”, falou.

Então desenvolveu outra metodologia, que agora, de acordo com ele, alunos das mais diversas idades aprendem mais rápido. “Já veio até mim uma pessoa de noventa anos que sempre teve o sonho de pintar em tela e hoje ela conseguiu realizar este desenho. É receber muito carinho e hoje posso dizer que me encontrei”, ressaltou o docente.

Alice Cais, 67, há quatro anos tem aulas com o professor Ed e tem dois quadros expostos no teatro. Para ela, “nem vejo o tempo passar, quando percebo, já está na hora de ir embora. Eu adoro pintar, esqueço de tudo. Para mim é uma verdadeira terapia”, disse orgulhosa dos trabalhos à mostra.

A exposição “Mudanças de fases” vai até 4 de junho e é aberta ao público, das 8h às 17h.

Serviço:

Local: Espaço Cultural Biguá, rua Elton Silva, 420 – Parque JMC

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Entrada gratuita

Data: até 4 de junho

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital