Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Desenhista Ângelo Tavares de Itapevi, fica entre os melhores do mundo em Concurso Japonês

15/07/2022

Ângelo Costa Tavares é professor na Escola Livre de Artes de Itapevi

Por: Henrique Leão (Lyon) Jornalista Responsável

A cidade de Itapevi é realmente um celeiro de artistas. Nesta matéria, o Jornal Expressão Regional estará destacando mais um destes profissionais da cultura que honram e levam o nome da cidade através de sua arte.

Assim foi com o artista e desenhista profissional, Ângelo Costa da Silva, morador de Itapevi, possui mais de 15 anos como ilustrador, artista plástico, cenógrafo e professor, atuante na Escola Livre de Artes, lotada na Secretaria Municipal de Cultura e Juventude de Itapevi.

Em 2020, participou do concurso Mar de Invocações da empresa de GTarcade, que aconteceu entre dia 27 de julho a 24 de agosto, onde desenvolveu uma Skin (pele), para o jogo Saint Seiya Awakening. Ele que é fã das obras de Masami Kurumada, realizou um processo de criação bem dinâmico e nostálgico. O concurso tinha como regra, criar uma nova pele para personagens da obra Saint Seiya, onde o tem abordado seria o futuro.

Desta forma, o artista escolheu pra sua obra, o estilo de cyberpunk, tendo como regra se atentar a história do personagem para que não contrariasse o perfil psicológico do mesmo.

O concurso recebeu 1200 obras de artistas de todo o mundo, onde na 1ª seleção foram selecionados 954, na 2ª seleção foram escolhidas 127 obras e, na 3ª etapa, 35 trabalhos divididos por regiões em que o jogo estava ativo. Apenas 30 dos melhores trabalhos foram selecionados para a votação e ganhariam alguma recompensa e destaque.

Para alegria e reconhecimento deste nosso talento, Ângelo teve seu trabalho na 26ª posição, entre todos os trabalhos enviados de todas as partes do mundo.

Link do trabalho vencedor: https://www.instagram.com/p/CX5xwQHuNWb/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D

Com a premiação e colocação, Ângelo comemorou do jeito que é conhecido pelos amigos, um cara simples, tímido e que não visa posições ou premiações, faz isto pelo amor a arte.

“Fico feliz em representar  minha cidade e nosso pais nesse concurso e não é a posição, mais o fato de estar entre os melhores do mundo me deixou bem orgulhoso do resultado da obra, por se tratar de um trabalho que me incentivou a seguir a profissao de desenhista quando trasmitida nos anos 90”.

Angelo é destaque novamente na produtora Japonesa  

Recentemente Angelo foi destaque novamente nas redes sociais da produtora japonesa, com um dos seus desenhos. Desta vez, um trabalho alusivo a nova versão do conhecido Cavaleiros do Zodíaco, sucesso nos anos 90.

Você pode conferir os comentários e detalhes sobre este novo trabalho acesando o link abaixo.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=631983740793772&id=373338579991624&__tn

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital