Logotipo Expressão Regional

Home Cultura e Lazer

Cooperativa Paulista de Dança oferece oficina gratuita presencial para a cidade de Itapevi

17/06/2021

A Cooperativa Paulista de Dança, entidade que representa uma parcela significativa de profissionais de dança do Estado de São Paulo, tem executado o projeto ‘Dança por toda parte’, que conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que tem como um dos eixos de atuação a realização de oficinas formativas que estão no arcabouço das artes da cena.Em julho, ao menos 16 cidades do interior paulista receberão atividades do projeto e Itapevi será uma delas. De acordo com Michele Carolina, coordenadora do projeto, ‘poder ofertar uma diversidade de oficinas em parceria, tanto com o poder púbico como também com grupos artísticos independentes, é uma maneira bastante potente para o processo de formação dos artistas locais, além de ser uma atividade de retomada das atividades culturais presenciais depois de um longo período’.

Em Itapevi, a Cooperativa Paulista de Dança estabeleceu parceria com a Secretaria de Cultura e Juventude do Município para a realização da oficina de ‘Balé Clássico e Percepção Anatômica: Um encontro entre história, origens e alinhamento dinâmico’ com Robson Lourenço. A proposta da oficina é a de construir princípios de percepção das estruturas ósseas aliados aos fundamentos da técnica do balé clássico.

De caráter prático-teórico, os participantes compreenderão o direcionamento das musculaturas profundas do corpo humano através do toque e no contato com objetos. Como material didático haverá um esqueleto humano dentro da sala de aula para auxiliar a construção da autoimagem dos intérpretes, além de partes isoladas da estrutura óssea humana.A oficina será realizada nos dias 04 e 05 de julho, nas dependências do CEMB Dina Floriza Nunes de Camargo (Avenida Vereador Francisco Benedito Chaves s/n – Itapevi, Jardim Rainha) conforme segue:Dia 04/07 (Domingo) – Das 9h às 12h e das 14h às 18hDia 05/07 (Segunda-feira) – Das 9h às 12h e das 14h às 17hAo todo serão 13 horas de atividades. As inscrições se encerram no dia 1º de julho e as 30 vagas gratuitas são destinadas para público em geral, desde que maiores de 12 anos. Haverá entrega de certificado para os alunos que tiverem ao menos 75% de presença.De acordo com Júnior Cecon, produtor do projeto, a atividade seguirá os protocolos sanitários em vigência, visando a segurança dos participantes.

‘Estávamos há mais de um ano sem poder realizar eventos culturais de forma presencial. Então, atividades que não envolvem um público muito grande, como esta oficina que será realizada em Itapevi, é uma maneira que encontramos de poder voltar a oferecer ações culturais para a população de forma presencial e com segurança”, finaliza.

Breve currículo da profissional:

Atuou como bailarino do Balé da Cidade de São Paulo durante quinze anos e foi solista nas principais produções da companhia do período, como as obras de Ohad Naharin, Angelin Preljocaj, Vasco Wellenkamp, Mário Bigonzetti, Itzik Galili, Mário Nascimento, Sandro Borelli, Luis Arrieta, Jorge Garcia, Germaine Acogny e outros. Lourenço atualmente é mestre em Artes pela Universidade Estadual de Campinas e doutor em Artes da Cena pela mesma instituição. Atuou durante dez anos na Universidade Anhembi-Morumbi nos cursos de Dança e Teatro. Atuou também como docente convidado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), na SP Companhia de Dança, Companhia de Danças de Diadema, J. Garcia Cia. De Dança e Companhia Nova Dança 8.

Serviço:

O que: ‘Dança Contemporânea’ com Robson Lourenço

Público a que se destina: Público em geral, desde que maiores de 12 anos.

Inscrições: Gratuitas pelo link – https://cutt.ly/oficina_itapeviMais

informações: www.coopdanca.com.br

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital