Logotipo Expressão Regional

Home Variedades

Conheça Round 6, a nova série da Netflix que virou febre mundial

09/10/2021

Lançada em setembro de 2021 na Netflix, Round 6 pode superar o sucesso de La Casa de Papel.


Se você está lendo esse artigo, muito provavelmente é porque está curioso para saber finalmente o que é Round 6, ou Squid Game [Nome original]. Isso por que, desde 17 de setembro, quando estreou na Netflix, a série rapidamente se tornou uma febre mundial e vem dominando as redes sociais.


Fizemos uma pesquisa bem minuciosa sobre o assunto e vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre aquela que tem potencial para superar La Casa de Papel e se tornar a série de produção não inglesa mais assistida da história da Netflix. Vamos nessa?

O que é Round 6?

Round 6 uma série de drama sul-coreana com ênfase em sobrevivência, lançada mundialmente no dia 17 de setembro de 2021 pela Netflix. A produção é escrita e dirigida por Hwang Dong-hyuk e estrelada por Lee Jung-jae (Seong Gi-hun).

A série gira em torno de uma competição em que 456 jogadores provenientes de diferentes camadas da sociedade, e profundamente endividados, jogam uma série de jogos infantis com penalidades mortais para quem perde, e que dá aos participantes a chance de ganhar um prêmio de US $ 38 milhões (ou seja, 217 milhões de reais).

Round 6 recebeu críticas extremamente positivas, com elogios por sua atuação, originalidade, direção, estilo visual, trilha sonora, direção de arte, atmosfera e temas sociais abordados.

A ideia por trás da série

Hwang concebeu a ideia com base em suas próprias lutas econômicas na infância, bem como na disparidade de classes na Coreia do Sul.

Round 6 nasceu em 2008, mas o diretor não conseguiu encontrar uma produção para apoiar o roteiro. Até que a Netflix, por volta de 2019, demonstrou interesse, como parte de seu esforço para expandir suas ofertas de programação no exterior. Hwang escreveu e dirigiu todos os nove episódios sozinho.

Quem é Seong Gi-hun?

Gi-hun é um motorista divorciado e endividado, que é convidado para jogar uma série de jogos infantis para concorrer a um grande prêmio em dinheiro. Aceitando a oferta, ele é levado para um local desconhecido e se encontra com 455 outros jogadores, todos com grandes dívidas semelhantes.

Os jogadores são mantidos sob vigilância em todos os momentos por guardas mascarados em ternos cor-de-rosa, com os jogos supervisionados pelo Front Man.

Os jogadores logo descobrem que perder nesses jogos resulta em morte. Cada morte adiciona cerca de R$ 46 milhões ao grande prêmio. Gi-hun se alia a outros jogadores, incluindo seu amigo de infância Cho Sang-woo, para tentar sobreviver às reviravoltas físicas e psicológicas do jogo.

2ª temporada de Round 6?

Com o enorme sucesso da primeira temporada, é natural que os fãs da série cobrem por uma continuação de Round 6. Porém, para a tristeza de muitos, o criador não parece estar muito interessado em trabalhar em uma continuação.

Durante entrevista recente, Hwang Dong-hyuk disse que está muito cansado e que escrever uma nova temporada requer tempo e dedicação.

“Não tenho planos bem desenvolvidos para ‘Round 6 2’. É muito cansativo pensar nisso”, explicou.

No entanto, ele não descartou a possibilidade e até citou que teria que contratar uma equipe de roteiristas, já que ele escreveu e dirigiu sozinho a primeira temporada.

Por:
Thalitta Brum

Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2021. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital