Logotipo Expressão Regional

Home Itapevi

Cohab transfere para Itapevi mais 43 imóveis

26/07/2022

Ao todo foram 271 imóveis doados para o município, no valor de R$ 60 milhões

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), assinou na manhã desta segunda-feira (25), a escritura de doação por parte da COHAB (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo) de mais 43 imóveis para o município.
Somando esta doação à assinada em 29 de junho, são 271 imóveis transferidos para a cidade, totalizando mais de R$ 60 milhões – os quais já são ou serão utilizados por equipamentos públicos.
Como contrapartida, a Prefeitura ficará responsável pela regularização de 4.800 registros imobiliários de apartamentos, casas e lotes vendidas pela Cohab, no município, a partir da década de 1980.
“Sempre lutei para que os moradores da Cohab de Itapevi tivessem acesso às suas escrituras. Hoje, depois de tanto empenho, o sonho se torna realidade”, disse o prefeito Igor Soares, ao assinar a documentação com o presidente da COHAB, Alexsandro Peixe Campos.

Quem está sendo beneficiado?
Esse processo garantirá mais dignidade e respeito aos moradores da Cohab, que terão as matrículas individualizadas dos imóveis que adquiriram e poderão registrar suas escrituras ou compromissos de compra e venda. Tenha calma, porque em breve, a Prefeitura promoverá mutirões para agilizar e resolver a questão burocrática e de documentação dos adquirentes das unidades habitacionais, ou de quem os sucedeu.
Então nesse momento, não precisa procurar a Prefeitura, as Secretarias, Resolve Fácil ou qualquer outra empresa para realizar a regularização. Aguarde que nos próximos meses a tão sonhada matrícula individualizada de seu imóvel estará em suas mãos, sem nenhum custo para você.

Legenda: O prefeito Igor assinou a documentação com a presença do presidente da COHAB, Alexsandro Peixe Campos
Foto: Felipe Barros Ex Libris PMI

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital