Logotipo Expressão Regional

Home Uncategorized

CLAREAMENTO DENTAL: O QUE É, QUAIS BENEFÍCIOS E PRINCIPAIS CUIDADOS APÓS O PROCEDIMENTO

04/07/2022

O clareamento dental é uma das técnicas mais reconhecidas quando o assunto é deixar o seus dentes mais branquinhos. Veja tudo que você precisa saber sobre esse tratamento!

O clareamento dental é uma técnica que pode ser feita de três formas distintas: no consultório com o seu dentista, em casa com o uso de uma moldeira, ou uma combinação entre ambas ! Esse tratamento ganhou muitos adeptos desde que chegou ao mercado, afinal quem não sonha com um sorriso branquinho e livre de manchas? O clareamento dos dentes é um procedimento pouco invasivo e que pode ser justamente o que você está procurando para aumentar sua autoestima!!

  1. O que é clareamento dental?
    Dentes manchados ou amarelados costumam ser um verdadeiro incômodo para quem sonha com um sorriso branquinho!!
    Se esse for o seu caso, não há necessidade para maiores preocupações. O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro !

2 .Para quem o clareamento dental é indicado?
Não existem muitas barreiras que impeçam o paciente de realizar o clareamento dental, segundo o especialista Vinícius Barçal. Desde que toda a cavidade bucal esteja em um bom estado de saúde, é possível fazer o tratamento sem problemas. As contraindicações normalmente são para pacientes que possuam problemas bucais como cáries, doenças periodontais e lesões dentárias.Por ser um tratamento estético, é ideal que se faça fora do período de gestação !

3 . Cuidados necessários após o clareamento dental
• Evitar o consumo de alimentos e bebidas com corantes, como o café ou o vinho
• Se não for possível evitar o consumo de bebidas muito pigmentadas, canudos podem servir como bons aliados
• Evitar o uso de tabaco
• Manter uma rotina de cuidados com a higiene dental, escovando os dentes 30 minutos após as principais refeições
• Evitar o uso de enxaguantes bucais coloridos ou que contenham álcool em sua composição
• Visitar o dentista regularmente para limpeza dos dentes

  1. Tipos de clareamento dental
  • caseiro : no consultório faz-se moldagem das arcadas dentárias , uma plaquinha de silicone e usa-se ácido com peróxido de hidrogênio que varia concentração de até 22% . Utilizando basicamente durante a noite ! Resultado começa a aparecer de 4 a 7 dias . $$
    -consultório : feito preparo d boca para receber o peróxido , prevenindo ácido nas gengivas ; aproximadamente 40 min de consulta usando luz para intensificar ! Na primeira sessão já tem resultado ! $$$
    1. Sensibilidade dentária e clareamento Aquela dorzinha aguda ao alimentar -se com alimentos à temperaturas discrepantes é um dos sintomas da sensibilidade dentária, condição bastante comum e que pode ser uma consequência do clareamento dental. Como o processo para embranquecer os dentes é o reflexo de uma reação química acaba ocorrendo uma desmineralização superficial do esmalte ! Para amenizar está sensação , que é transitória , podemos mudar a concentração do ácido utilizado !

Agende sua avaliação !
michelle_nogueira_odontologia

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital