Logotipo Expressão Regional

Home Brasil

CEMITÉRIO CACHOEIRINHA FECHA TEMPORARIAMENTE POR FALTA DE VAGAS, DIZEM FUNCIONÁRIOS

30/03/2021

O Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte da capital paulista, segundo maior de São Paulo, foi fechado temporariamente por falta de sepulturas para atender à demanda de mortos pelo coronavírus. A informação é de funcionários do serviço funerário da cidade e de familiares de vítimas da Covid-19 que não conseguiram enterrar seus parentes no cemitério.

Corpo de um homem de 48 anos, morto por Covid, foi recusado pelo Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte da capital paulista, na noite desta segunda (30). Segundo funcionários, local fará apenas exumação para conseguir liberar sepulturas e voltar a atender à demanda. Prefeitura nega informação.

Os parentes relatam que a sobrecarga atinge o sistema funerário como um todo. No Araçá, na noite desta segunda, apenas dois funcionários trabalhavam para atender a alta demanda de liberação de corpos. Questionada pelo G1, a Prefeitura de São Paulo alegou, por telefone, que o cemitério da Vila Nova Cachoeirinha segue operando e é um dos que realiza enterros noturnos. O G1 aguarda nota sobre a capacidade do cemitério e sobre a informação que passou a fazer só exumações para ampliar o número de vagas.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital