Logotipo Expressão Regional

Home Brasil

Bombeiros de Mauá dependem de doação de moradores para se alimentar

26/06/2019

Convênio de 30 anos com a Prefeitura venceu em julho e, até o momento, não foi renovado.

Os dois quartéis de bombeiros da cidade de Mauá, no ABC Paulista, estão sem comida há nove meses. Desde o fim do contrato com a Prefeitura da cidade, os funcionários dependem da ajuda dos moradores e dos comerciantes da região para se alimentar.

Segundo os comandantes dos quartéis, existia um convênio firmado entre o governo do estado e a Prefeitura de Mauá que funcionou durante 30 anos. Nele, ficava estabelecido que o Estado seria o responsável pela formação e pagamento dos bombeiros, enquanto a Prefeitura assumiria a estrutura e manutenção dos quartéis.

Em nota oficial, a Prefeitura de Mauá confirmou a renovação do convênio que prevê a manutenção e limpeza dos prédios, além do fornecimento da alimentação. A administração municipal acrescentou que encaminhou o termo de convênio e os outros documentos para o Corpo de Bombeiros e que aguarda retorno.

Os bombeiros, por sua vez, afirmam que já assinaram os ofícios e aguardam a assinatura da Prefeitura.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), responsável pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, informou que trabalha para renovar o convênio e que existe uma reunião marcada para esta quarta-feira (26) para acertar os últimos detalhes do acordo.

Fonte: G1

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital