Logotipo Expressão Regional

Home Brasil

Bolsonaro quer autorizar morador a fazer ‘tudo’ contra invasor

26/11/2019

Medida faz parte do pacote de projetos que o governo deve enviar ao Congresso, composto também pela sugestão de excludente de ilicitude

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (25) que enviará projeto de lei ao Congresso Nacional para garantir que uma pessoa armada possa fazer “tudo contra o invasor” dentro de sua casa.

“Como você deve se comportar dentro de casa, armado, se alguém entrar? Hoje em dia como que é a legislação? Queremos garantia absoluta de que dentro da casa você pode tudo contra o invasor”, disse Bolsonaro.PUBLICIDADE

Segundo o presidente, a medida é parte de um pacote de projetos que o governo deve enviar ao Congresso, composto também pela sugestão de excludente de ilicitude para agentes durante ações de GLO (Garantia da Lei e da Ordem).

“O que quero é… Poder Público, não tem o governador [como] proporcionar segurança para todo mundo 24h. Dentro de casa, você tem de ser dono de você”, disse Bolsonaro, sem detalhar o teor da proposta.

“Qualquer pessoa que entrar na sua casa, você pode ter o poder absoluto sobre ela”, repetiu o presidente. As declarações foram feitas na noite desta segunda, 25, na volta de Bolsonaro ao Palácio da Alvorada, sob fortes aplausos e gritos de apoiadores.

Bolsonaro tem prometido uma série de sugestões de mudanças na legislação alinhadas com suas bandeiras de campanha: defesa das armas e do uso de força para reprimir protestos e conflitos no campo.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital