Logotipo Expressão Regional

Home Política

Barueri cancela retorno de aulas presenciais

15/04/2021

Na segunda-feira (12) o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, anunciou a volta às aulas nas escolas da rede municipal para a próxima segunda-feira (19). Um dia depois, nesta terça-feira (13), ele cancelou a data. A previsão de retorno agora é dia 3 de maio.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais Furlan explicou o motivo da mudança foi o grande número de pessoas que se manifestaram contra o retorno já na próxima semana. “80% de todos os comentários que tivemos foram absolutamente contra o retorno das aulas”, disse se referindo à postagem realizada em sua página do Facebook.

O prefeito ressaltou que as escolas já estão equipadas para receber as crianças com todos os cuidados exigidos pelo atual momento da pandemia. “Não tem nenhum tipo de irresponsabilidade numa decisão dessa, porém, se a população não deseja que as aulas retornem agora, não tem problema”.

Uma data provável para que esse retorno aconteça é dia 3 de maio, mas ainda não está confirmada. “Nessa data os professores já terão tomado a segunda dose e aí sim, por parte dos professores, não terá nenhuma ameaça à saúde das crianças. Nessa data será feita outra análise [do cenário da pandemia] antes mesmo de tomar a decisão. Se a situação, no momento, for mais favorável do que esse nós voltaremos às aulas. Se não for, nós esperaremos um pouco mais”.

“Estamos aqui para fazer o que é certo e o que é certo não é o Furlan quem determina. Tomara que o povo esteja certo. Que eu, agora com essa decisão, também esteja certo. E vamos fazer o que tem que ser feito da forma correta e segura. Sem querer ser dono da verdade. Não é minha intenção. Minha intenção é promover o bem-estar social do nosso povo, cuidar da educação de nossas crianças e da saúde de nossa gente”, concluiu.

Fonte: webDiário

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital