Logotipo Expressão Regional

Home Cultura e Lazer

Banda Municipal de Itapevi briga pelo 13º título do Campeonato Estadual de Bandas Sinfônicas e de Concerto

29/07/2022

Caso vença, conjunto deverá representar o município e o estado de São Paulo em competição nacional

Por: Ricardo Datrino (Jornalista)

A Banda Municipal de Itapevi (Valdir da Silva Ferreira) participa, no dia 7 de agosto, do Campeonato Estadual de Bandas Sinfônicas e de Concerto 2022, que acontece em Jacareí, no interior paulista.

A Banda participa das modalidades Orquestra de Metais Jovem e Banda Musical de Concerto Sênior da competição. O conjunto itapeviense já é referência em âmbito nacional no meio das bandas.

A participação ajuda a fomentar ainda mais as modalidades no município, além de estimular que mais pessoas conheçam a música na cidade.

A Banda tenta conquistar o 13º título na competição. Nesta etapa, irão concorrer cerca de 15 corporações.

A Banda de Concerto Sênior de Itapevi conta com cerca de 40 músicos, entre crianças, jovens e idosos. Foi fundada em 7 setembro de 1994, ocasião na qual fez sua primeira apresentação no Desfile Cívico de Itapevi.

Caso conquiste o título, Itapevi poderá representar o Estado de São Paulo na final da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, que será disputada em novembro. Nesta competição, apenas as campeãs e vice-campeãs podem participar do evento.

A Prefeitura oferece todo suporte para as bandas, como: instrumentos, transporte, alimentação e equipe pedagógica. Este será o primeiro Campeonato Estadual que ocorrerá pós-pandemia.

Estadual de Bandas e Fanfarras
Já no dia 18 de setembro, Itapevi participa do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Marcha, que será realizado na própria cidade, no Parque Municipal, na Vila Nova Itapevi.
A expectativa é de que mais de 30 corporações participem desta etapa. Será a a primeira vez na história da cidade que Itapevi sediará a final desta competição estadual.

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital