Logotipo Expressão Regional

Home Uncategorized

A PARTICIPAÇÃO E O PODER DA JUVENTUDE NAS ELEIÇÕES

11/09/2022

A juventude hoje representa ¼ da população total do Brasil. É o ano com o maior número de jovens da história dessa nação, sendo mais de 50 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Eleitores em sua maioria. Mais de 30 milhões de jovens representam o quadro de eleitores que estarão aptos a votar. Para se ter uma comparação na forçada juventude, na última eleição o atual presidente foi eleito com mais de 57 milhões de votos, comparados com o número de jovens, representaria 52% dos votos, ou seja, força suficiente para decidir uma eleição.

Fato curioso e que revela que os jovens estão cada vez mais atentos com as eleições é de que mais de 2 milhões de jovens menores de 18 anos já tiraram o seu título de eleitor nesse ano, esse número representa uma crescente de 51% comparado ao ano de 2.018.

“Nove em cada dez adolescentes acreditam que o voto tem poder para transformar a realidade, mostra enquete do UNICEF. Levantamento online realizado com mais de 3 mil adolescentes entre 15 e 17 anos revela que 64% pretendem votar nas eleições deste ano.” ¹

– O jovem tem em suas mãos o poder de transformar uma sociedade. Unidos podem decidir o futuro de uma nação, bem como a sua realidade local. Precisamos incentivar para que cada vez mais jovens participem das eleições, não somente como eleitores, e sim como candidatos.

Vamos mais uma vez ou, melhor, dessa vez, fazermos as escolhas certas para o desenvolvimento da nossa região, estado e país. Seu voto tem o poder de transferir “poderes” aos outros, escolha bem para quem irá transferir esses “poderes”.

Bibliografia: https://www.unicef.org/brazil/comunicados-de-imprensa/nove-em-cada-dez-adolescentes-acreditam-que-o-voto-tem-poder-para-transformar-realidade

Pequeno Polegar - Matrículas 2023
Horóscopo
Flavio Ricardo | Creative Retouch

©2024. Expressão Regional. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Avesso Digital